Banner Haras Regina Topo
11 Jun 2018 | 21:29:14

Ilustre Senador conquista o Clássico Delegações Turfísticas (L)

De volta à Gávea, defensor de Alberto Juarez Tiellet Miorim prevaleceu no embate dos arenáticos.

Ilustre Senador superou Asddrubal por 1/2 corpo.

Imagem: Gérson Martins

Atração da segunda-feira (11) pós-GP Brasil, o Clássico Delegações Turfísticas (L), em 2.100m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória de Ilustre Senador, 4 anos, filho de Agnes Gold e Maneiríssima (Fast Gold), de criação do Haras Figueira do Lago e propriedade de Alberto Juarez Tiellet Miorim.

Na primeira passagem pelo disco, Asddrubal (Glória de Campeão) era quem detinha a ponta, seguido de perto por Dr. Phelipe (Pounced) e Ilustre Senador. Lightmaker (First American) e Lasting Colony (Cape Town) completavam o pelotão dos cinco primeiros.

Na reta oposta, Peter-Pilotto (Rock of Gibraltar), numa partida longa, acelerou o train de corrida, embolando na briga pela ponta. Quando faltavam 1.000 metros para o disco, porém, o trio, que liderava a prova, até a chegada de Peter-Pilotto, voltou a destacar nos três primeiros postos.

Abordado o tiro direto, o trio girou emparelhado. Não demorou, porém, para que Asddrubal e Ilustre Senador se desvencilhassem de Dr. Phelipe. Por fora, era Life Style (Wild Event) quem ensaiava boa atropelada.

No rigor de André Luis Silva, Ilustre Senador bateu Asddrubal, após longo duelo, por ½ corpo. Life Style (1 e ½), que havia vencido no ano passado, ficou com o terceiro posto. Dr. Phelipe (4 e ½) em quarto e Red Spirit (por Public Purse, 5) na quinta colocação.

Depois, Lasting Colony, Liberado, Lightmaker e Peter-Pilotto. Não correram: Capa Negra e Namur.

Treinado em São Paulo/SP por Valter Dos Santos Lopes (também responsável pelo treinamento de Life Style), Ilustre Senador conquistou a quinta vitória em 19 saídas. Ganhador dos Grandes Prêmios Bento Gonçalves (gr.II) e Presidente Antonio Correa Barbosa (gr.III), completou o percurso na marca de 2:15.97.

Mais notícias

Soberba, Winx reaparece com sucesso e supera marca de Black Caviar

Sem correr desde abril, craque australiana venceu o Winx Stakes (gr.I) e atingiu a marca de 26 vitórias consecutivas.

Ler na íntegra

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte final)

Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.

Ler na íntegra

Very Nice Moon aparece pré-inscrita em grupo II

"Melhor Potranca de 2 anos" no último Troféu Mossoró não corre desde junho do ano passado

Ler na íntegra