16 Jul 2017 | 17:32:20

Ficante volta à Gávea para vencer a Prova Especial Hyperio

Velocista do Haras Basano resistiu aos avanços de Cornélio.

Ficante venceu com firmeza

Imagem: Gérson Martins

Uma das atrações deste domingo (16) no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Hyperio, em 1.000m na raia de grama (macia, com 7m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, marcou vitória de Ficante, 4 anos, filho de Holy Roman Emperor e Luz do Luar (Gold Legend), de criação e propriedade do Haras Basano.

Versilia Star (Refuse To Bend) assumiu a ponta na largada. Ficante corria em segundo e Cornélio (Redattore) aparecia na terceira colocação. Comandante Dodge (Dodge), Táxi Lunar (Union Avenue) e Energia Imporant (Agnes Gold) vinham depois.

Ficante girou para a reta final “a galope”, ao lado de Versilia Star. Colocado para correr por Henderson Fernandes a 400 metros do disco, Ficante tomou conta da primeira colocação, mas precisou lidar com as investidas de Cornélio, que trazia boa ação.

Nos lances decisivos do páreo, Ficante logrou êxito em neutralizar as investidas de Cornélio, vencendo por 1 corpo. Comandante Dodge (2 e ½) foi o terceiro, finalizando Versilia Star (4) e Energia Important (5 e ¾) no complemento do placar. Táxi Lunar ficou no sexto posto. Não correu: Hervadaninha.

Treinado em São Paulo por Estanislau Petrochinski, Ficante registrou 55.83 para o quilômetro. Vindo de vencer a Prova Especial Mensageiro Alado, na semana do GP Brasil, Ficante emendou sua segunda vitória “a fio” para alcançar a marca de 5 vitórias em 9 corridas.

Mais notícias

EUA: Kiss Me Now estreia com quarto lugar no CTT & TOC Handicap

Égua do Haras Phillipson desempenhou boa atuação na Califórnia.

Ler na íntegra

Show de Jadir no Grande Prêmio Jockey Club Brasileiro (gr.I)

Stud Eternamente Rio obteve sua segunda vitória de G1 no festival.

Ler na íntegra

Líder inconteste, Silence Is Gold "passeia" no GP Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II)

Adversárias não foram páreo, mais uma vez, para corredora do Stud São Francisco da Serra

Ler na íntegra