04 dez 2017 | 17:30:46

Este dia, finalmente, chegou: Darley enviará éguas para Galileo em 2018

Decisão põe fim à antiga política da coudelaria de Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum em não utilizar reprodutores da “rival”, Coolmore.


Garanhão chefe da Coolmore, Galileo cobrirá éguas da Darley em 2018

Imagem: Coolmore

Desde que Joe Osborne restou elevado à condição de CEO da Godolphin, em junho deste ano, alguns dogmas históricos da operação azul vêm sendo sensivelmente derrubados. Primeiro a coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum adquiriu, em leilões, filhos de reprodutores pertencentes à “rival” Coolmore. Agora, num aceno definitivo quanto ao término das restrições envolvendo a gigante irlandesa em seu plano de atuação, se tem notícia de que a Darley enviará, no ano de 2018, um lote de reprodutoras para Galileo.

Ainda não há nomes, tampouco quantidade, definidos acerca das matrizes a ser padreadas pelo filho de Sadler’s Wells. Todavia, diversos veículos midiáticos, incluindo o Thoroughbred Daily News e The Irish Field repercutiram a notícia. Questionado sobre a possibilidade, o já mencionado Osborne, ainda que sem detalhes apurados, confirmou os planos envolvendo o reprodutor de Susan Magnier, Michael Tabor e Derrick Smith.

“Eu diria que sim, nós iremos (utilizar Galileo). Esse deve ser o próximo passo. Porque Dubawi tem sido um excelente reprodutor para nós, temos muitas ótimas filhas dele. Talvez cobrir algumas delas com Galileo representaria uma boa combinação, em termos de pedigree, e renderia boas possibilidades para o futuro”, declarou Osborne à reportagem do Irish Field, em matéria publicada em seu website no dia 1º de dezembro.

Garanhão privado da Coolmore, Galileo não possui coberturas livremente comercializadas no mercado, tampouco tem fixado – e revelado – o preço de seu serviço. Todos os anos, entretanto, sua proprietária recebe éguas, procedentes de diferentes países, autorizadas a cobrir com o semental.

Mais notícias

Olympic Kremlin brilha no GP Cruzeiro do Sul – José Carlos Fragoso Pires (G1)

Alazão do Stud H & R foi o herói do Derby disputado no Jockey Club Brasileiro.

Balizas das provas de G1 da Copa dos Criadores são divulgadas

Páreos componentes do festival serão disputados no próximo sábado (4), na Gávea.

Em final e desclassificação polêmicos, Lah Lah Lah vence o GP Oswaldo Aranha (G2)

Defensora do Stud Happy Again ficou com a melhor prova do final de semana, na Gávea.