12 maio 2018 | 14:44:50

Essential Lord carimba passaporte para o GP Major Suckow

Velocista dos Haras Nacional & Nijú conquistou o GP Hipódromo da Gávea – Taça Ismael da Silva Neto (gr.III).


Essential Lord venceu com firmeza e vai ao Suckow.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Prova preparatória para o GP Major Suckow (gr.I), do próximo dia 9 de junho, o Grande Prêmio Hipódromo da Gávea – Taça Ismael da Silva Neto (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para produtos de 2 e mais anos, foi disputado neste sábado (12), no Jockey Club Brasileiro. Vitória de Essential Lord, 3 anos, filho de Dubai Dust e Queen Brigit (Roi Normand), de criação e propriedade de Haras Nacional & Haras Nijú.

Titular da parelha composta, juntamente, de Essential Lord, Efetivo Bull (Benny The Bull) tomou a dianteira, após a largada. Java’s Song (Put It Back) disputava o segundo posto com Luna Baluna (Cape Town). Espiritus (Drosselmeyer) corria em quarto e Kapoor (Cape Town) completava o lote dos 5 primeiros.

Muriel da Silva Machado mantinha Essential Lord em oitavo, à frente, somente, de Cometa Karlo (Pitu da Guanabara).

Na reta de chegada, Efetivo Bull desprendeu-se de Java’s Song e Luna Baluna. Por outro lado, Voando Sorrindo (Voando Baixo) surgiu, com grande intensidade, a meio de raia. Imediatamente por fora deste, Essential Lord encampou forte arremate, a partir dos 300 finais.

Com melhor ação, Essential Lord passou pelos dois referidos oponentes – até mesmo com certa facilidade. Voando Sorrindo (1 e ¾) formou a dupla e Efetivo Bull (3) finalizou na terceira colocação. Luna Baluna (4 e ½) e Kapoor (4 e ¾) deram números finais ao placar.

Depois: Espiritus, Java’s Song, Cometa Karlo e Bishop’s Quest.

Responsável pelo treinamento dos 3 primeiros colocados, Luis Esteves enviou Essential Lord à raia para que o castanho conquistasse a quarta vitória em 13 saídas. Ganhador, ainda, da Prova Especial Super Power, precisou de 55.65 para correr o quilômetro.

Mais notícias

Criação: Cape Cross morre na Irlanda aos 23 anos

Garanhão havia sido aposentado no ano passado

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (47ª edição)

Francisco Leandro segue dando show, na Argentina. Imagem: Sylvio Rondinelli ARGENTINA FRANCISCO LEANDRO: Fazendo um verdadeiro "rapa" na Argentina, com 7 conquistas, o brasileiro mostrou, mais uma vez, porque é o principal jóquei que atua nos hipódromos daquele país. No Hipódromo de San Isidro, Leandro iniciou seu show na abertura da reunião, com Picasso Joy (vídeo abaixo), batendo o favorito Mr. Niel por... [continua ]

Grã Bretanha: Sixties Song encara 9 adversários no “King George” de sábado

Estrela argentina busca a primeira vitória sul americana numa das mais prestigiosas provas do turfe europeu.