28 fev 2017 | 16:00:49

Em forma invejável, Kinha vence a PE Renato Junqueira Netto

Disputada nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Renato Junqueira Netto, em 1.600m na areia, para éguas de 3 e mais anos, teve Kinha, 3 anos, filha de Quick Road e Caribean Queen (Romarin), de criação da Beverly Hills Stud e de propriedade do Stud Gentil, a ganhadora.


Imagem: Marília Lemos

Conduzida por Ivaldo Santana, Kinha assumiu a dianteira no pique de largada. Ocorre que Rainha da Noite (Linngari) avançava sobre a ponteira, tentando ultrapassá-la. Nhabega (Quick Road), Marica’s Mon (Watchmon), Mardi Gras (Pounced) e Cabin Sky (Put It Back) vinham depois. 

Na cabeceira da curva, Kinha passou a carregar sobre Rainha da Noite, enquanto Marica’s Mon era a tericera. Abordando a reta final, Kinha entrou com pequena folga sobre Marica’s Mon, que tinha seu jóquei em estilo de cânter. A 200 metros do espelho, Marica’s Mon dominou a prova mas não se desvencilhou de Kinha, que corria na sua sombra da ponteira. Mardi Gras era exigida pelo seu piloto e juntava-se na briga. 

Nos metros decisivos, Kinha deu seu sprint final, retornando a briga. No disco, Kinha livrou focinho de vantagem sobre Marica’s Mon, que muito embora tenha dado grande “fila” de vitória teve de se contentar com a segunda posição. 

Mardi Gras foi a terceira a 1/4 de corpo. Cain Sky (3 e 1/4), Rainha da Noite (5 e 3/4) e Nhabega (14 e 3/4 completaram o marcador. 

Treinada por Alexandre Garcia, Kinha conquistou a sua quarta vitória em 15 corridas, com chamariz especial também para seu êxito no GP Presidente Fábio da Silva Prado (gr.II) em janeiro. 

Tempo de 1:51.30.

Mais notícias

Grandeza abre a tríplice coroa no GP Henrique Possolo (gr.I)

Potranca do Haras Santa Maria de Araras conquistou seu batismo clássico, diretamente em prova de G1.

Stud Book informa: autorização de utilização de sêmen fresco colhido durante a cobertura.

Com a recente atualização das normas do IABRW (International Agreement on Breeding, Racing and Wagering) promovidas pela IFHA (International Federation of Horseracing Authorities) e pelo ISBC (International Stud Book Committee) em 02 de junho de 2017, das quais somos signatários e, objetivando aplicar efetivamente os dispositivos do nosso Regulamento, o Stud Book Brasileiro emitiu a Circular SBB nº 01/2017, versando... [continua ]

SBB informa: relação de avisos de coberturas e atestados de padreação

(Versão atualizada em 30/03)