13 Ago 2017 | 18:16:37

Em final de rigor, Energia Icon supera Essential Lord na Gávea

Defensor do Stud Snoob prevaleceu no Clássico Eurico Solanés (L).

Energia Icon venceu o Clássico Eurico Solanés (L)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração do domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanés (L), em 1.400m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Energia Icon, 4 anos, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Snoob.

Com Carlos Lavor envergando a farda do Haras Verde e Preto, do patrono da prova, Silver Prize (Public Purse) assumiu a ponta, após a partida. Essential Lord (Dubai Dust), pela primeira vez em meio aos mais velhos, corria em segundo, com Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) acompanhando em terceiro, o ritmo da dupla. Kirô (Put It Back) aparecia em quarto, acionando Energia Icon, Empavado (Redattore), Angus (Signal Tap) e Ultravencedor (Redattore) nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, Silver Prize suportou o quanto pôde os ataques de Essential Lord. Faltando 400 metros para o disco, o conduzido de Vagner Borges tomou conta do páreo, enquanto que Valdinei Gil tirou Energia Icon das patas de Essential Lord e Silver Prize.

Com pista livre para arrematar, Energia Icon partiu para cima de Essential Lord, ao passo que Maestro da Serra seguia próximo – e ameaçando – em terceiro. Fazendo valer sua melhor ação, Energia Icon dominou Essential Lord nos últimos 150 metros, vencendo por ¾ de corpo. Maestro da Serra (1 e ¾) finalizou em terceiro, enquanto que Kirô (3 e ¼) e Angus (3 e ¾) deram números finais ao marcador remunerado.

Depois chegaram: Silver Prize, Empavado e Ultravencedor.

Preparado por Julio Cezar Sampaio, Energia Icon conquistou a quarta vitória em 10 corridas. Vencedor da Prova Especial Quick Chance, Energia Icon parou os relógios na marca de 1:22.05.

Mais notícias

Na Prova Especial Tito Mello Zarvos, melhor para Super Birthday

Super Birthday, 6 anos, filho de Vettori e Clara Again (Bright Again), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi, venceu, nesse domingo (29), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Tito Mello Zarvos, em 1.500m na pista de areia (houve mudança de raia), para produtos de 3 e mais anos.

Ler na íntegra

Nadador Lô e Argona despontam como líderes no Cristal

Atrações dessa quinta-feira (23) em Porto Alegre, os Clássicos Oswaldo Aranha e J. A. Flores da Cunha, reservados a fêmeas e machos de 2 anos, respectivamente, tiveram em Argona e Nadador Lô os seus vencedores. Ambos, assim, despontam como os líderes da nova geração no Cristal.

Ler na íntegra

OSAF: Comitê de Veterinários, Químicos e do Bem Estar animal reuniu-se em Buenos Aires

Encontrou sediado na Argentina aconteceu nos últimos dias 4, 5 e 6 de setembro.

Ler na íntegra