Banner Haras Regina Topo
13 Ago 2017 | 21:16:37

Em final de rigor, Energia Icon supera Essential Lord na Gávea

Defensor do Stud Snoob prevaleceu no Clássico Eurico Solanés (L).

Energia Icon venceu o Clássico Eurico Solanés (L)

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração do domingo (13), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Eurico Solanés (L), em 1.400m na raia de grama, para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Energia Icon, 4 anos, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade do Stud Snoob.

Com Carlos Lavor envergando a farda do Haras Verde e Preto, do patrono da prova, Silver Prize (Public Purse) assumiu a ponta, após a partida. Essential Lord (Dubai Dust), pela primeira vez em meio aos mais velhos, corria em segundo, com Maestro da Serra (Mastro Lorenzo) acompanhando em terceiro, o ritmo da dupla. Kirô (Put It Back) aparecia em quarto, acionando Energia Icon, Empavado (Redattore), Angus (Signal Tap) e Ultravencedor (Redattore) nos postos subsequentes.

Na reta de chegada, Silver Prize suportou o quanto pôde os ataques de Essential Lord. Faltando 400 metros para o disco, o conduzido de Vagner Borges tomou conta do páreo, enquanto que Valdinei Gil tirou Energia Icon das patas de Essential Lord e Silver Prize.

Com pista livre para arrematar, Energia Icon partiu para cima de Essential Lord, ao passo que Maestro da Serra seguia próximo – e ameaçando – em terceiro. Fazendo valer sua melhor ação, Energia Icon dominou Essential Lord nos últimos 150 metros, vencendo por ¾ de corpo. Maestro da Serra (1 e ¾) finalizou em terceiro, enquanto que Kirô (3 e ¼) e Angus (3 e ¾) deram números finais ao marcador remunerado.

Depois chegaram: Silver Prize, Empavado e Ultravencedor.

Preparado por Julio Cezar Sampaio, Energia Icon conquistou a quarta vitória em 10 corridas. Vencedor da Prova Especial Quick Chance, Energia Icon parou os relógios na marca de 1:22.05.

Mais notícias

Kris Five e Lavor: dupla perfeita na Milha Internacional

Alazão do Stud Mendonça foi o melhor no Grande Prêmio Presidente da República (gr.I).

Ler na íntegra

Sem surpresas: Enable recebe Cartier Award de animal do ano na Europa

Potranca do Príncipe Khalid Abdullah brilhou intensamente ao longo da temporada.

Ler na íntegra

Em ótima marca, Thunder Cat vence mais uma na Gávea

Atração da "domingueira" no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Criolan, em 1.000m na grama, para produtos de 3 e mais anos, revelou nova vitória de Thunder Cat, 3 anos, filho de Desejado Thunder e Desejada Tota (Distorted Humor), de criação do Stud Alvarenga e propriedade do Stud Gold Horse.

Ler na íntegra