10 nov 2018 | 15:50:33

Em atropelada irresistível, Ouro da Serra conquista o GP Governador do Estado (gr.II)

Defensor de Márcia Guidorzi Buffolo levou a melhor no embate dos milheiros.


Ouro da Serra atropelou com apetite.

Imagem: Marília Lemos

Ouro da Serra, 4 anos, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade de Márcia Guidorzi Buffolo, conquistou, neste sábado (10), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Governador do Estado (gr.II), em 1.600m na pista de grama (leve).

Heroship (Pioneering) assumiu a ponta, após a partida. Journal Du Soir (Amigoni) corria em segundo. Designated Driver (Wild Event) disputava o terceiro com Ouro da Serra. Grand Cru (First American), Zorro (Vettori) e Kris Five (Christine’s Outlaw) depois.

Abordada a reta de chegada, Journal Du Soir passou a carregar sobre Heroship. Dando grande fila, o mais novo do lote chegou a emparelhar com o ponteiro, na altura dos 300 finais. De trás, porém, arremetiam, em bloco, Zorro, Ouro da Serra e Kris Five.

Com Heroship e Journal Du Soir diminuindo o ritmo, o protagonismo da carreira passou à briga travada entre Ouro da Serra, Zorro e Kris Five.

Numa chegada emocionante, Ouro da Serra – sob condução de Everton Pereira – derrotou Zorro por pescoço. Kris Five, que não corria desde maio, foi o terceiro, a 1 corpo e ¼. Journal Du Soir (2 e ¾) e Grand Cru (2 e ¾), separados por pequena diferença, completaram o marcador.

A seguir, Heroship e Designated Driver.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ouro da Serra obteve a quinta vitória em 14 apresentações. Vitorioso no GP Presidente do Conselho do Jockey Club de São Paulo (gr.III) e no Clássico Prefeito de São Paulo (L), percorreu a milha na marca de 1:33.59.

Mais notícias

La Tablada mantém série de vitórias em Porto Alegre

No terceiro êxito seguido, filha do nacional Chronnos, pertencente ao Haras Cinco Irmãos, levantou o Clássico Assembleia Legislativa.

High Chris mantém invencibilidade no Clássico Breno Caldas (L)

Corredor do Stud Quintella conquistou batismo clássico.

Paraty confirma favoritismo em Porto Alegre

Filha do nacional Victory Is Ours, de propriedade do Stud Red Bier, venceu o Clássico Presidente Antenor Granja de Abreu.