Banner Haras Regina Topo
20 maio 2019 | 14:23:11

Da confusão em Churchill Downs à glória em Pimlico: War of Will vence o Preakness

Um dos pivôs da desclassificação de Maximum Security no Kentucky Derby, filho de War Front demonstrou categoria na segunda prova da tríplice coroa dos Estados Unidos.

War of Will venceu, com firmeza, o Preakness Stakes (gr.I).

Imagem: Eclipse Sportswire/HorseRacingNation.com

Há duas semanas, War of Will ocupou posição de considerável destaque no noticiários pós Kentucky Derby (gr.I). Não em razão do resultado obtido no páreo, mas pelo fato de ter sido o primeiro dos animais envolvidos na ocorrência que culminou na desclassificação de Maximum Security. No sábado (18), porém, o filho de War Front e Visions of Clarity (Sadler’s Wells), de criação de Flaxman Holdings Ltd. e propriedade de Gary Barber, venceu o Preakness Stakes (gr.I), em 1.900m na raia de areia, para produtos de 3 anos, na 2ª prova da tríplice coroa norte-americana, com US$ 1,65 milhão de bolsa.

Vigiando os ponteiros de perto, War of Will foi lançado pela baliza 1, por Tyler Gaffalione, na reta de chegada. Com melhor ação, passou por Warrior’s Charge (Munnings) – que viria a finalizar em quarto – e partiu, com tudo, para o disco. Ever Fast (Take Charge Indy) formou a dupla a 1 corpo e ¼. Owendale (Into Mischief) finalizou na terceira colocação.

Treinado por Mark Casse, War of Will obteve a quarta vitória em 10 saídas. Ganhador do Risen Star Stakes (gr.II) e do Lecomte Stakes (gr.III), registrou 1:54.34 para a distância.

Mais notícias

Cinderela confirma favoritismo na Prova Especial Dulce

Filha do nacional Out of Control, pertencente ao Haras Phillipson, aprovou a distância dos 2.600 metros.

Ler na íntegra

EUA: Love ‘N’ Happiness retomará treinamento

Após período de adaptação em Ocala, filha do nacional Setembro Chove foi recebida nas cocheiras do argentino Ignacio Correas, em Tampa, e seguirá para o Kentucky a fim de retomar campanha.

Ler na íntegra

Friends of Gold supera Olympic Geneve para vencer o primeiro grande prêmio

Corredora de Bet Gold Stud conquistou o GP Pres. Roberto Alves de Almeida (gr.III).

Ler na íntegra