Banner Jesuíno Arruda
14 Mai 2017 | 21:36:33

Cristal: Samurai faz as pazes com o disco em Porto Alegre

Alazão do Stud Vinicius Roehrs foi o melhor no Clássico Tribunal Regional do Trabalho

Samurai bateu Key Master em Porto Alegre

Imagem: Divulgação JCRS

Disputado na última sexta-feira (12), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, o Clássico Tribunal Regional do Trabalho, em 1.000m na pista de areia (encharcada), para produtos de 3 e mais anos, marcou o retorno às vitórias de Samurai, 3 anos, filho de Benny The Bull e Arteclara (Midnight Tiger), de criação do Haras Cordilheira do Sul e propriedade do Stud Vinicius Roehrs. 

Samurai, Novak (Top Hat) e Blessed of God (Inexplicable) saíram em briga pelas primeiras colocações, na largada. Na altura dos 700 finais, Novak sacou vantagem à frente de Samurai, sobrando Blessed of God para terceiro.

Abordada a reta final, Novak desgarrou um bocado, e nisso Claudinei Farias lançou Samurai por dentro do ponteiro. E por dentro de Samurai começava a atropelar Key Master (Molengão). A 300 metros do disco, Key Master chegou a dominar a competição, mas Samurai não lhe dava tréguas. 

Com Novak abdicando da briga, a disputa pelo primeiro posto ficou restrita ao duelo de Key Master com Samurai. E depois de um movimentado "pega", Samurai sacou 1/4 de corpo sobre Key Master no disco de sentença, finalizando Zolano (Benny The Bull) em terceiro. Novak e Blessed of God completaram o marcador.

Treinado por M. B. Santos, Samurai passa a contar com 3 vitórias em 8 corridas. Também ganhador do Clássico Inverno (disputado em julho do ano passado, o páreo havia marcado a sua última vitória), Samurai registrou 1:00.70 para o quilômetro.

Mais notícias

Rede Tryp/Meliá oferece tarifas especiais para o fim de semana do GP São Paulo

Turfistas poderão aproveitar tarifas promocionais nos hotéis da rede na festa máxima do turfe paulista

Ler na íntegra

Em atropelada fulminante, No Regrets abre a tríplice coroa

Primeiro embate de graduação máxima do domingo (12) na Gávea, o Grande Prêmio Henrique Possolo (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, abriu a tríplice coroa de fêmeas. Vitória de No Regrets, filha do precocemente desaparecido Fluke e Buy Me Love (Jules), de criação e propriedade do Haras Doce Vale.

Ler na íntegra

Criação: Colina Verde dá a luz a uma filha de Artie Schiller

Potranca da geração 2017 nasceu no último dia 9 de fevereiro, no Kentucky

Ler na íntegra