13 Nov 2017 | 21:25:01

Argentina: de ponta a ponta, Roman Rosso levanta o Derby. Jorge Ricardo vence G1

Movimentada reunião agitou o Hipódromo de Palermo, no último sábado.

Jorge Ricardo retorna à pesagem com Quirico: emoção em Palermo

Imagem: Turf Diario

Se Cidade Jardim reconheceu Galope Americano como o seu mais novo derby winner, em Palermo os argentinos fizeram o mesmo. No último sábado (11), produtos de 3 anos deram números finais à tríplice coroa, no Gran Premio Nacional (gr.I), vencido, de ponta a ponta, por Roman Rosso. Na jornada, porém, ainda houve espaço para o brilho da incessante estrela de Jorge Ricardo.

Assumindo a dianteira logo após a partida, Roman Rosso não mais abandonou a dianteira do Derby Argentino pelo restante dos 2.500 metros – na areia – da competição. Com Wilson Moreyra em seu dorso, o filho de Roman Ruler e Rose City (City West), de criação do Haras Melincue e propriedade da Caballeriza La Primavera, manteve expressivos 6 corpos sobre o segundo colocado, Smart Holiday (Harlan’s Holiday), que foi conduzido pelo brasileiro Francisco Leandro.

Treinado por Jorge Neer, Roman Rosso percorreu a distância 2:34.29. Vitorioso no GP Provincia de Buenos Aires (gr.I), o alazão obteve a quarta vitória em 7 corridas.

No Gran Premio Palermo (gr.I), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, Quirico, 5 anos, filho de Jump Start e Queen Halo (Southern Halo), de criação do Haras Santa Inés e propriedade da Caballeriza Ligarotti, rendeu a Jorge Ricardo o primeiro G1 desde seu retorno às pistas.

Após sofrer um acidente em março deste ano, Ricardo voltou à ativa no último mês de outubro. Desta feita, levou Quirico ao disco ¾ de corpo adiantado em relação a Cry Me A River (Not For Sale). Tempo de 1:34.91 para o pupilo de Nicolas Ferro, que conquistou a oitava vitória em 23 apresentações.

Mais notícias

Filha do nacional Timeo, Tantiny assume a liderança entre as potrancas na Gávea

GP Luiz Fernando Cirne Lima (gr.III) rendeu nova taça ao Haras São José da Serra

Ler na íntegra

Peron: o novo recordista de Porto Alegre

Defensor de Telmo Nunes Estrella venceu o Clássico Presidente Cneu Aranha em tempo recorde para os 1.100 metros na areia.

Ler na íntegra

GP São Paulo: Mário André enfileira cocheira do Jaguarete nos melhores páreos do festival

Treinador mira sua primeira vitória na prova máxima paulista; Boris do Jaguarete é sua cartada

Ler na íntegra