20 ago 2018 | 15:39:47

França: com Pretty Pollyanna, Silvestre de Sousa vence o Prix Morny (gr.I)

Bridão brasileiro brilhou na movimentada reunião dominical de Deauville.


Pretty Pollyanna (dir.) conquistou vitória de G1.

Imagem: Patrick McCann

No domingo (19), em Deauville, produtos de 2 anos disputaram o Prix Morny (gr.I), em 1.200m na pista de grama, com € 350 mil de dotação. Vitória da potranca Pretty Pollyanna, filha de Oasis Dream e Unex Mona Lisa (Shamardal), criada na Grã-Bretanha por Stetchworth & Middle Park Studs Ltd. e pertencente a W. J. & T. C. O. Gredley, que restou conduzida pelo brasileiro Silvestre de Sousa.

Brigando pela dianteira desde a largada, Pretty Pollyanna foi severamente atacada por Signora Cabello (Camacho) nos últimos 400 metros. Mesmo com Signora Cabello chegando a dominá-la, Pretty Pollyanna reagiu nos lances decisivos, batendo a oponente por ¾ de corpo. True Mason (Mayson), o macho de melhor colocação, ficou com o terceiro posto, a 4 corpos.

Treinada por Michael Bell, Pretty Pollyanna obteve a terceira vitória em 4 saídas. Tempo de 1:10.24.

Na mesma jornada, Nonza, 4 anos, filha de Zanzibari e Terra Alta (Kaldounevees), de criação – francesa – e propriedade de Antonia Devin, conquistou o Prix Jean-Romanet (gr.I), em 2.000m na pista de grama, para éguas de 4 e mais anos, com € 250 mil de bolsa.

Conduzida por Alexis Badel, Nonza derrotou a britânica Urban Fox (Foxwedge) por pescoço. Navaro Girl, uma Holy Roman Emperor, finalizou em terceiro. Treinada por Henri-Francois Devin, Nonza obteve o quinto êxito em 7 saídas. Relógios parados na marca de 2:06.46.

 

Mais notícias

ABCPCC informa: exames antidoping da final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC

A ABCPCC informa que os exames da final da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC serão realizados no Laboratoire des Courses Hippiques, localizado na França.  

Six Flags, fácil vencedora da Prova Especial Risota

Potranca da Fazenda Mondesir garantiu vaga na Taça de Prata.

Em forte arremate, Some In Tieme brilha no Louisville Handicap (gr.III)

Corredor brasileiro obteve, diretamente em prova graduada, sua primeira vitória nos Estados Unidos