02 jul 2017 | 22:21:33

Six Flags, fácil vencedora da Prova Especial Risota

Potranca da Fazenda Mondesir garantiu vaga na Taça de Prata.


Six Flags venceu com autoridade

Imagem: Gérson Martins

Neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, potrancas de 3 anos disputaram a Prova Especial Risota, em 1.500m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), que fez as vezes de seletiva para o GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I). Venceu Six Flags, filha de Drosselmeyer e Super Hina (Choctaw Ridge), de criação e propriedade da Fazenda Mondesir.

Pela baliza um, Six Flags apoderou-se da primeira colocação logo na largada. Juju Popular (Al Arab) corria em segundo e Play Around (Agnes Gold) acionava na terceira posição. Sassy Fortune (Soldier of Fortune) e Goldinha (Agnes Gold) completavam o pelotão das cinco primeiras.

Na reta de chegada, as oponentes de Six Flags não deram sequer impressão de que poderiam avançar sobre a ponteira. Na tocada de Waldomiro Blandi, Six Flags passou, então, a aumentar gradativamente sua vantagem, na liderança. Six Flags bateu Juju Popular por 6 corpos, finalizando Play Around (6 e ½) em terceiro. Sassy Fortune (8 e ¼) completou o lote das quatro classificadas para a Taça de Prata. Goldina (8 e ½) terminou em quinto.

Depois La Tour, First Singer e Princess Ainda. Feminine não foi apresentada.

Treinada por Venâncio Nahid, Six Flags obteve a segunda vitória em 3 corridas. Tempo de 1:35.17.

Mais notícias

Leilão de Coberturas ABCPCC: restam poucos dias para o encerramento das inscrições

Garanhões poderão ser inscritos até o próximo dia 30 de abril. Produtos de garanhões que não participarem do Leilão não estarão credenciados à Copa dos Criadores.

Conferência Pan-Americana: destaques e vídeos

Evento realizado em Washington entre os dias 17 e 19 de maio abordou importantes temas da indústria turfística mundial

Latino 2017: (atualizado) Deep End e Eleito desembarcam no Chile

Na manhã dessa sexta-feira (24), Deep End e Eleito, que farão a representação brasileira no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) do próximo dia 4 de março, desembarcaram em solo chileno. Ambos terão a "companhia", ainda, do compatriota Gandhi Di Job - indicado pelo Hipódromo de Maroñas. Radicados no Centro de Treinamentos Vale do Itajara, em Secretário, na serra fluminense, Deep... [continua ]