24 mar 2023 | 22:58:31

Em recorde, Willie Hobbo vence a Prova Especial Cidade de Curitiba

Defensor do Stud My Hero Dad prevaleceu no melhor páreo do dia, na capital paranaense.


Willie Hobbo segue invicto nas pistas do Tarumã.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Principal disputa da jornada promovida nesta sexta-feira (24), no Jockey Club do Paraná, a Prova Especial Cidade de Curitiba, em 1.400m na raia de grama (leve), para animais de 3 e mais anos, foi vencida por Willie Hobbo, 3 anos, filho de Agnes Gold e Midnight Moon (Redattore), de criação da Coudelaria Bob Mussi e propriedade do Stud My Hero Dad.

Justel foi quem ditou o ritmo do páreo, durante a maior parte de sua extensão. La Célia brigava com Nureyev Boy pelo segundo lugar, mas cerca de 3 corpos atrás do ponteiro. Willie Hobo, próximo à dupla, corria em quarto, pelos paus.

No tiro direto, Justel e Willie Hobbo destacaram-se, amplamente, em relação aos demais. Sob a montaria de André Luis Silva, Willie Hobbo passou pelo rival, ainda na altura dos 200 finais.

No disco, Willie Hobbo abriu 2 corpos e ½ sobre Justel. Play do Iguassu foi o terceiro. Jandaia e Boom Baloon completaram o marcador.

Treinado por Márcio Ferreira Gusso, Willie Hobbo obteve sua 4ª vitória em 7 corridas. Invicto em Curitiba, tornou-se o novo recordista da distância ao percorrê-la na marca de 1:22.00.

 

Mais notícias

Com seus mais de 600 quilos, Fato vence o GP Turfe Gaúcho

Foi realizada nesse fim de semana, em Porto Alegre, a 49ª versão do Grande Prêmio Turfe Gaúcho. A prova, em 700 metros, para produtos de 2 anos, com regulamento próprio, teve suas seletivas sendo disputadas ontem (28) e hoje, no domingo, Fato, filho de Adriano e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do... [continua ]

Favorito Charles Do Bronxs leva a melhor na PE Funcionários do Jockey Club

Filho do nacional Carrocel Encantado manteve sua sequência de vitórias.

Aero Trem: uma viagem no tempo e na glória do PSI brasileiro, em Montevidéu

Corredor do Haras Old Friends foi o herói do Gran Premio Latinoamericano (G1), 30 anos após a conquista de Dark Brown, no mesmo Hipódromo de Maroñas. Criação brasileira aumentou sua vantagem no ranking da prova.