25 set 2020 | 20:18:14

Na trilha do OSAF, Hevea segue imbatível

Competindo, pela primeira vez, para os interesses do Haras Santa Maria de Araras, corredora confirmou favoritismo no GP Conde Silvio Alvares Penteado (G2)


Hevea: à procura de adversárias

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Prova preparatória para o Grande Prêmio OSAF (G1) de outubro, Hevea, 5 anos, filha de Agnes Gold e Chris Lady (Grand Lodge), de criação do Stud Rio Dois Irmãos e propriedade do Haras Santa Maria de Araras (adquiriu a corredora, ontem, em leilão de treinamento), venceu o Grande Prêmio Silvio Alvares Penteado (G2), em 2.000m na pista de grama, para éguas de 4 e mais anos, disputado nesta sexta-feira (25), em Cidade Jardim.

Terra de Campeões puxou o ritmo do páreo, seguida por Hevea. Tweet corria em terceiro, com Magia Negra na quarta posição.

Hevea e Tweet giraram em francos avanços sobre Terra de Campeões, na reta final. Com a ponteira sucumbindo, a briga passou a se limitar a Hevea sendo atacada por Tweet. Em nova demonstração de categoria, Hevea, sob o comando de Nelson Alexandre Santos, superou Tweet por 1 corpo e ¾. Honorável Bisca e História da Arte no complemento do marcador.

Terra de Campeões e Saxshow depois.

Treinada por Valter dos Santos Lopes, Hevea conquistou a 9ª vitória (a 5ª consecutiva e a 3ª clássica) em 24 saídas. Tempo de 2:01.75.

Mais notícias

Em final escamado, Roxoterra supera Olympic Joseph em listed race

Filho do nacional Gol Tricolor rendeu troféu do Clássico Candido Egydio de Souza Aranha (L) ao Haras Fazenda Boa Vista.

SENAR oferece curso gratuito de manejo de cavalos

Programa, além de gratuito, é 100% online. Saiba mais.

Once Upon A Time vence com autoridade a PE José Homem de Melo

Once Upon A Time ostenta forma invejável.  Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Com uma entrada de reta providencial - por junto à cerca interna - que fez toda à diferença, Once Upon A Time levou a melhor na disputa da Prova Especial José Homem de Melo, uma das atrações deste sábado, dia 29, no Hipódromo Paulistano. No espelho, a diferença da... [continua ]