Zilhão Dolar confirma no quilômetro e conquista batismo clássico
Potro do Haras Free Way conquistou o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L).

Zilhao Dolar "sobrou" no encerramento da jornada
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP
Disputado no último páreo desta sexta-feira (14), em Cidade Jardim, o Clássico Presidente Herculano de Freitas (L), em 1.000m na pista de grama (macia), para produtos de 2 anos, revelou êxito do favorito Zilhão Dolar, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way.
No pique de partida, Tiger Car e Zilhão Dolar saíram em disputa, pela primeira colocação. Tiger Car, quando corridos os primeiros 300 metros, “tapou” Zilhão Dolar, que restou lançado por fora do ponteiro. Percebia-se, porém, que Zilhão Dolar ainda corria “na mão” de José Aparecido, com visíveis sobras e somente aguardando pelo término do prolongamento da reta final.
Quando colocado para correr, na altura dos últimos 300 metros, Zilhão Dólar dominou Tiger Car e esfuziou, na primeira colocação. Em êxito de expressiva facilidade, Zilhão Dolar alcançou o disco de sentença 2 corpos e ¾ à frente de King Two. Oladipo foi o terceiro. Jeito Nosso e Alabama Rush completaram o placar.
Tiger Car, Us Army, Vôo de Ícaro e King Eleven finalizaram na sequência.
Treinado, em Curitiba/PR, por Marcos Decki, Zilhão Dolar conta com 2 vitórias (1 clássica) em 3 saídas. Recordista dos 1.000 metros, na nova pista de grama, no Tarumã, hoje completou o quilômetro em 56.04.
Mais notícias

ABCPCC entrevista: Lineu de Paula Machado (parte 1)
Idiossincrasia do turfe brasileiro, o Haras São José & Expedictus atravessou gerações, acumulando admiradores e troféus. Na memória de Lineu de Paula Machado, recordações de uma história fantástica, escrita por milhares de patas e iniciada, no século XIX, pelo avô Linneo.

Nota de falecimento: Althayr de Oliveira
Althayr Oliveira Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP Faleceu na manhã de hoje, dia 22, aos 92 anos, o treinador Althayr de Oliveira, o "Peixe", como era carinhosamente chamado por todos. Paranaense de Curitiba, Althayr iniciou sua vitoriosa carreira de treinador em Cidade Jardim, em 1964. A vitória de Kenético, do Haras Malurica, no Grande Prêmio São Paulo de 1983, foi, sem... [continua ]