11 fev 2023 | 21:06:46

Zilhão Dolar bate Koran no quilômetro

Velocista do Haras Free Way levantou a Prova Especial Pitú da Guanabara.


Zilhão (o segundo de dentro para fora dentre os 4 da foto) levou a melhor sobre Koran.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

Animais de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (11), em Cidade Jardim, a Prova Especial Pitú da Guanabara, em 1.000m na raia de grama (pesada, com 5m de cerca móvel). Vitória de Zilhão Dolar, 4 anos, filho de Tiger Heart e Shootout (Skypilot), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Com o partidor posicionado a mais de meio de raia, os competidores logo buscaram abrir o quão mais possível, após a partida. Jazz Man e Great-Ug brigavam pela ponta, com o favorito Koran correndo, mais por dentro, em terceiro. Cuore Reine era a quarta e Zilhão Dolar acompanhava o páreo na quinta colocação.

Na altura dos 400 finais, Koran, Cuore Reine e Jazz Man destacaram-se à frente dos demais, em acirrada briga pela ponta. Duzentos metros à frente, Zilhão Dolar, sob a tocada de José Severo, juntou-se ao trio, rendendo ainda mais indefinição à sorte do páreo.

Nos lances decisivos, Zilhão Dolar garantiu ½ corpo de vantagem sobre Koran. Cuore Reine, em ótima corrida em meio aos machos, ficou com a terceira colocação. Jazz Man e Big Angel deram números finais ao placar remunerado.

Treinado pelo mestre Eduardo Gosik, Zilhão Dolar passa a contar com 9 primeiros lugares em 18 corridas. Tempo de 56.73.

 
 

Mais notícias

Logo mais tem Daffy Girl em ação na pista da Gávea

Colocada, pelos experts e turfistas de plantão, ao lado dos melhores animais já criados pelo Haras Santa Maria de Araras, Daffy Girl retomará sua campanha nesse domingo (5), no Jockey Club Brasileiro. A corredora de 4 anos é uma das 7 inscritas no Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na pista de grama, para fêmeas de 3 e mais... [continua ]

My Inmortal não dá sustos na segunda seletiva

Potro da APPS foi outro fácil vencedor de eliminatória da Copa Precocidade e Velocidade ABCPCC.

Cada dia correndo mais, Secreto Di Donna vence mais uma

Defensor de João Boyadjian conquistou a Prova Especial Tiradentes.