14 jan 2024 | 01:07:24

Zika Thunder leva a melhor na Prova Especial Mandaia

Filha do nacional Desejado Thunder pertence ao Haras Free Way.


Zika Thunder conquistou firme e fácil vitória.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Éguas de 3 e mais anos disputaram, neste sábado (13), em Cidade Jardim, a Prova Especial Mandaia, em 1.000m na raia de grama (pesada). Venceu, com autoridade, Zika Thunder, 4 anos, filha do nacional Desejado Thunder e Xuxa Glory (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Prata Kentuck, apesar de ter "se ajoelhado", na largada, recuperou-se, rapidamente, e partiu em busca da ponta - próxima da cerca externa. Cuoere Reine não tardou em "colocar de lado" com a ponteira. As duas cruzaram a frente de Zika Thunder, que acionava em terceiro. Infallible Heart, Malefique e Bélgica Thunder disputavam, emparelhadas, o quarto, mais por dentro.

Recebendo a partida de José Severo, nos 300 finais, Zika Thunder passou, sem briga, pela dupla que corria à sua frente. Folgando rumo ao disco, abriu 6 corpos sobre a segunda colocada, Cuoere Reine, finalizando Mithrass, em terceiro. 

A seguir, Jóia de Ouro, Prata Kentuck e Malefique.

Treinada pelo "mestre" Eduardo Gosik, Zika Thunder conquistou sua 5ª vitória em 12 corridas.

Tempo de 56.13.

 

Mais notícias

Sete em sete: Ajustada Agena mantém invencibilidade, no GP Independência (G3)

Potranca do Haras do Morro venceu, mais uma vez, em lindo final, aproximando-se do recorde do quilômetro.

Flying Star vence a Prova Especial Colina Verde

Potranca do Haras Old Friends confirmou seu favoritismo.

Grande Prêmio Turfe Paranaense tem inscrições divulgadas

Prova destinada a produtos da geração 2015 será realizada no próximo fim de semana, em Curitiba.