05 set 2020 | 21:51:08

Y Gold mantém invencibilidade no Grande Prêmio Independência (G3)

Filha do nacional Skypilot é de criação e propriedade do Haras Free Way.


Y Gold segue sem conhecer derrota

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Reservado a éguas de 3 e mais anos, o Grande Prêmio Independência (G3), em 1.000m na pista de grama (leve), foi disputado neste sábado (5), em Cidade Jardim. Venceu Y Gold, 3 anos, filha de Skypilot e Queen of Bage (Vettori), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Com a ligeireza que lhe é peculiar, Y Gold mandou-se para a ponta, após a partida. Mais por fora, Ninja do Iguassu e Alegria Total davam o ar de sua graça. Her Tank Zip e Northern Town completavam o lote das 5 primeiras.

Terminando o prolongamento da reta final, Ninja do Iguassu chegou a dominar Y Gold. Esta, porém, quando recebeu rédeas de André Luis Silva, retomou a primeira colocação, pelos paus. Não apenas retomou-a, como também se desvencilhou da dupla, que lhe perseguia de perto.

Dos 200 finais, em diante, Y Gold manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Fanny do Jaguarete, que teve percurso algo atribulado, avançou para formar a dupla a ¾ de corpo. Her Tank Zip chegou em terceiro. Nat King Cole Hamitbey completaram o marcador.

Depois, Ninja do Iguassu, Northern Town, Alegria Total e Heidy Bloom. Não correu: The Strip.

Treinada pelo Mestre Eduardo Gosik, Y Gold passa a somar 3 vitórias em 3 saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu o quilômetro no tempo de 55.14, com finais de 23.06 e 12.17.

Mais notícias

Missa de sétimo dia: Reynaldo Tersitano Filho

A missa de sétimo dia de Reynaldo Tersitano Filho acontecerá na quinta–feira (21), às 19 horas, na Igreja São José da Lagoa, na Av. Borges de Medeiros, 2735, Lagoa, Rio de Janeiro/RJ, CEP 22.470–001.

Lançamento da Copa Precocidade e Velocidade 2026: lançamento

Faça parte de um dos momentos mais aguardados do turfe brasileiro. Saiba mais!

Set Ton aprova a pista de grama e congela cronômetros no Clássico Ernani de Freitas (L)

Filho de Drosselmeyer pertence a Carlos Antonio Platzeck.