25 jul 2021 | 14:43:03

Vinte anos depois, Adayar repete o avô Galileo e emplaca “double” Derby-King George

Potro da Godolphin venceu o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1) e pôs fim a um tabu de 20 anos sem que um potro, ganhador do Derby, conquistasse, no mesmo ano, o “King George”.


Adayar firma-se como um dos melhores animais da Europa

Imagem: Sporting Life

Principal prova do turfe britânico aberta a produtos de 3 e mais anos, o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (G1), em 2.400m na pista de grama, com £ 875 mil de dotação, marcou, em Ascot, a quebra de um Tabu que perdurou por duas décadas. Vinte anos depois de Galileo, o último a fazê-lo, seu neto Adayar, 3 anos, filho de Frankel (por sua vez, um Galileo) e Anna Salai (Dubawi), de criação (Irlanda) e propriedade da Godolphin, conquistou a prova, após ter vencido, no mesmo ano, o Epsom Derby (G1).

Com William Buick “up”, Adayar acompanhou, de perto, o ritmo do ponteiro Broome. Na reta final, passou, sem briga, pelo oponente, enquanto Mishriff, mais por fora, buscava uma aproximação. Love, a favorita dos apostadores, não animava, em terceiro.

Sem dar chances a Mishriff, Adayar rumou, inabalável, até o disco, derrotando o adversário por 1 corpo e ¾. Love foi a terceira. Broome e Lone Eagle depois.

Treinado por Charlie Appleby, Adayar conquistou sua 3ª vitória em 6 saídas. Tempo de 2:26.54.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (34ª edição)

Bernardo Pinheiro esteve em voga, no hipódromo de Abu Dhabi. Imagem: Divulgação Emirates Racing Authority DUBAI BERNARDO PINHEIRO (B. Pinheiro): Brilhante na condução de Ajrad Athbah (GB), o brasileiro venceu o Emirates Championship, prova de G1 reservada a animais da raça árabe, disputada no hipódromo de Abu Dhabi. Sempre em destaque entre os pilotos locais, Bernardo segue brilhando, em Dubai.... [continua ]

Tá Legal prevalece no GP Jockey Club Brasileiro (G1) - Haras Santa Rita da Serra

Potro do Stud Eternamente Rio venceu de ponta a ponta e assumiu a liderança da geração.

Maranhão atropela com sucesso na Prova Especial Quartier Latin

Filho do nacional Chronnos defende a farda do Haras Valentin.