11 ago 2023 | 19:14:20

Vendido, Raptor’s seguirá campanha nos EUA

Cavalo do Ano, no Brasil, Raptor's foi adquirido por Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch junto ao Haras do Morro.


Raptor's seguirá campanha nos Estados Unidos e poderá participar da Breeders' Cup Turf (G1).

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Após a realização de todos os exames e as devidas assinaturas, o castanho Raptor’s está vendido para o turfe norte-americano. Ganhador do GP Brasil – Pixbet (G1) e do GP Cruzeiro do Sul – Derby Brasileiro – Araras Blood & Power (G1) neste ano de 2023, Raptor’s conquistou recentemente o Troféu Mossoró de Melhor Cavalo do Ano e também o de Melhor Potro de 3 anos da Temporada 2022/2023.

O negócio foi fechado pela agente Priscila Beloch e Raptor’s defenderá, na América do Norte, as sedas de Gary Barber, Wachtel Stable and Peter Deutsch, os mesmos proprietários de Filo di Arianna e Ice Chocolat. Assim como seus conterrâneos, Raptor’s contará com o treinamento de Mark E. Casse.

A intenção de seus novos proprietários é que Raptor’s participe da Breeders’ Cup Turf (G1), prova com US$ 4 milhões de bolsa, marcada para 4 de novembro, em Santa Anita Park. Raptor’s ganhou o direito de participar da BC Turf com o triunfo no GP Brasil, carreira integrante da Breeders’ Cup Challenge Win And You’re In, que dá ao vencedor a oportunidade de alinhar na importante disputa que faz parte do Festival dos Criadores Norte Americanos. 

Um filho de Hat Trick e Eurotrip, por Wild Event, de criação e propriedade do Haras do Morro, de Sinval Domingues de Araujo e seu filho Diogo Araujo, Raptor’s começou sua campanha com o treinamento de Antenor Menegolo Neto, no Paraná, e posteriormente, contou com o preparo de Luiz Esteves, no Centro de Treinamento Verde e Preto.

por Fernando Lopes 

(Publicação transcrita do website do Jockey Club Brasileiro)

 

Mais notícias

Um presente de Natal para a memória: o GP Brasil de 1980

Reportagem da Rede Globo de Comunicação, sobre uma das versões mais marcantes e polêmicas da história da prova máxima nacional, teve suas imagens recuperadas.

Doze pagam added para o Grande Criterium

GP Linneo de Paula Machado (gr.I) marcará o primeiro embate de graduação máxima da geração 2014 acima da milha.

Carazinho: Desejado Blade vence o GP Jamil Georges

Filho (Desejado Thunder) e neto (Blade Prospector) de reprodutores nacionais, corredor de Everton do Nascimento venceu a final, na segunda-feira.