31 maio 2017 | 20:54:57

Uruguai: no melhor momento de sua campanha, Oggigiorno é bicampeão do Clásico Invasor

Brasileiro obteve terceira vitória consecutiva no hipódromo uruguaio


Oggigiorno venceu com facilidade

Imagem: Maroñas Entertainment

Atração das corridas promovidas no último fim de semana em Maroñas, no Uruguai, o Clásico Invasor, em 2.200m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, teve no brasileiro Oggigiorno; 5 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelón y Lucía; o seu ganhador. Oggigiorno já havia vencido este mesmo páreo em 2015.

Com Fernando C. Oliveira “up”, Oggigiorno derrotou o argentino Legion Cat (Hurricane), pela notável margem de 5 de corpos na linha de sentença. Victory Danger (Soapy Danger) completou a trifeta.

Eistein Ft (Fui Também) e Free As Wind (Forestry) deram números finais ao marcador e fecharam a raia.

Pensionista de Pedro Hernández, Oggigiorno passa a preencher seu retrospecto de 18 corridas, com 7 vitórias. As 3 últimas corridas do castanho resultaram em conquistas, a saber: Clásico General Artigas (URU-gr.II), Gran Premio Municipal (URU-gr.II) além do êxito do último domingo. O Gran Premio Presidente de La Republica (gr.II) e o Clásico Las Piedras (L) também se destacam em seu turf record.

Tempo de 2:16.94.

Mais notícias

Magnitude desbanca Forever Young, na Dubai World Cup (G1)

Corredor norte-americano foi a estrela mor do festival de Dubai.

No domingo, Navio Fantasma encara o Hong Kong Derby

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras será o quarto brasileiro a disputar o páreo.

Galileu Corunilha: um espetáculo na raia do Cristal

Em dobrada de Alberto J. Tiellet Miorim, corredor conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Clássico Cidade de Porto Alegre.