08 jul 2023 | 23:07:26

Urban War surpreende Raiolux e conquista batismo clássico

Corredor do Haras Kigrandi levantou o Clássico de Estado da Agricultura (L).


Urban War arrematou firme, a meio de pista.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Disputado neste sábado (8), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico de Estado da Agricultura (L), em 1.600m na raia de grama (leve, com 8m de cerca móvel), para produtos de 4 e mais anos, teve em Urban War, 4 anos, filho de War Secretary e Urban Lover (Redattore), de criação e propriedade do Haras Kigrandi, o seu ganhador.

O páreo marcava o retorno de Raiolux às pistas, após sua derrota, por escassa margem, no “Presidente da República” de maio. Favorito de 1,10, Raiolux, como de hábito, ponteou o páreo. Não o fez, contudo, ao seu melhor estilo (costuma bracear, em ritmo acelerado): na reta oposta, controlava o train, com No Sound na sua pegada, a apenas 1 corpo.

Urban War corria em terceiro, junto à cerca móvel, bastante próximo dos dois primeiros.

Quando acionado, na reta final, Raiolux não “tirou” à frente dos demais. Nisso, o longo arremate de Urban War tornou-se um risco real às pretensões do predileto dos apostadores.

A meio de pista, com João Moreira “up”, Urban War veio alcançar Raiolux nos lances derradeiros, tendo lhe derrotado por cabeça. No Sound foi o terceiro. Depois, Ganguer e Guapo do Jaguarete.

Thiago Haidar é o treinador de Urban War, que obteve sua 4ª vitória (a 1ª clássica) em 7 corridas. Tempo de 1:35.91.

 

Mais notícias

ABCPCC informa: cancelamento do Troféu Mossoró em 2020

Considerando os impactos provocados pela pandemia do COVID-19, também nas corridas brasileiras, com a modificação de calendários clássicos, redução e postergação de provas black type da temporada 2019/2020, a Diretoria da ABCPCC deliberou pelo cancelamento da versão 2020 do Troféu Mossoró. As modificações nas chamadas clássicas prejudicariam, determinantemente, a votação e a escolha pelos melhores nomes da temporada - levando... [continua ]

Barzana conquista o merecido batismo clássico no GP Riboletta (G3)

Velocista de Marlene Fernandes Serrador encerrou o meeting carioca.

Epsom: em final de emoção, Tuesday quebra a invencibilidade de Emily Upjohn no Oaks

Filha de Galileo rendeu mais um Epsom Oaks (G1) às conexões da Coolmore.