18 ago 2018 | 14:21:51

Up Money conquista a Prova Especial Vicente Romano

Defensor do Haras Free Way confirmou seu favoritismo e assinalou ótima marca.


Up Money venceu com autoridade e em ótima marca.

Imagem: Marília Lemos

Disputada neste sábado (18), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Vicente Romano, em 1.200m na pista de areia (variante), para produtos de 3 e mais anos, marcou a vitória de Up Money, 5 anos, filho de Skypilot e Super Hampshire (Blade Prospector), de criação e propriedade do Haras Free Way.

Largando por fora de seus adversários, Up Money restou impulsionado por Vagner Leal, logo após a partida. À medida que abria vantagem, na primeira colocação, passava a diminuir seu balizamento, até alcançar cerca interna. Pioppo (Tiger Heart) corria em segundo e Best Top (Top Hat) acionava na terceira colocação.

Na reta de chegada, ainda que Pioppo tenha dado alguma impressão de que passaria por Up Money, este manteve-se, com firmeza, na primeira colocação. Exigido pelo jóquei, Up Money liquidou a fatura logo na altura dos 200 finais, derrotando Pioppo por cerca de 2 corpos e ¼. Best Top (8 e ¾) finalizou em terceiro, deixando Obrigadoamigos (por First American, 10 e ¾) e Fred Varanda (por First American, 11 e ¾) no complemento do marcador. A seguir, Nicky Little.

Treinado por Eduardo Gosik, Up Money obteve a quinta vitória em 14 saídas. Vencedor do Clássico Grandes Criadores Paulistas (L), Up Money assinalou 1:08.64, ficando a menos de 1s, portanto, do recorde de Wenzel Blade, conquistado em 2016, no tempo de 1:07.70. Finais de 22.92 e 11.80.

Mais notícias

Leilão da Criação Nacional: inscrições para etapa do RJ terminam em 10/3

Criadores terão até a próxima sexta-feira para realizar o pagamento da taxa de inspeção

O legado de New Year’s Day no Brasil

Protagonista de uma das mais bem sucedidas transações da história do turfe nacional, reprodutor, ora alojado no Japão, conta com 5 produtos registrados no Stud Book Brasileiro.

Guaruman retorna com vitória na Prova Especial Heitor de Lima e Silva

Filho de Siphon, pertencente ao Haras Planície, esnobou a inatividade e bateu os animais mais velhos.