21 out 2019 | 18:56:34

Treze dias após o Arco, Magical bate os machos no Champion Stakes (gr.I)

Filha de Galileo obteve a quarta vitória de G1 da campanha.


Magical brilhou em Ascot.

Imagem: The Sun

Apenas treze dias após finalizar em quinto no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), vencido por Waldgeist, a fêmea Magical, 4 anos, filha de Galileo e Halfway To Heaven (Pivotal), derrotou os machos no Champion Stakes (gr.I), em 2.000m na pista de grama, com £ 1,3 milhão de bolsa, para animais de 3 e mais anos, disputado no sábado (19), em Ascot.

Com Donnacha O’Brien “up”, Magical figurou com destaque durante todo o percurso. Depois de acionar na segunda colocação, tomou a dianteira, no tiro direto, passando a receber carga de Addeyeb (Pivotal). Este, apesar da grande fila de vitória, encontrou em Magical adversária intransponível.

Magical bateu Addeyeb por ¾ de corpo. A japonesa Deirdre ficou com a terceira colocação.

Treinada por Aidan O’Brien, Magical obteve a nona vitória em 21 saídas. No seu quarto êxito de G1, Magical percorreu a distância no tempo de 2:08.42.

Mais notícias

Sinnerman vai à milha e meia e bate os mais velhos em G2

Filho do nacional Setembro Chove, que pertence ao Stud Forli, venceu o GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (G2).

Maroñas: brasileiros em festa, com Truco E Flor e Tá-Valente

Representantes da criação nacional conquistaram os black types do final de semana, em Montevidéu.

Leilão de Coberturas 2026: inscrições abertas

Marcado para 16 de abril, o Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores receberá inscrições até o dia 3 de abril. A participação do garanhão no Leilão de Coberturas é condição à isenção de penalidades nas inscrições da Copa dos Criadores.