03 out 2021 | 15:20:26

Torquator Tasso leva o Arco para a Alemanha

Filho de Adlerfurg rendeu nova vitória à criação alemã no Prix l'Arc de Triomphe (G1).


Torquator Tasso venceu o Arco, em vibrante atropelada

Imagem: Divulgação Longchamp

Disputado neste domingo, em Longchamp, o Prix l'Arc de Triomphe (G1), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, com dotação de 5 milhões de euros, marcou vitória do alemão Torquator Tasso, 4 anos, filho de Adlerfurg e Tijuana (Toylsome), de criação de Paul Vendeberg e propriedade de Gestüt Auenquelle. 

Corrido de alcance por Rene Piechulek, Torquator Tasso emplacou atropelada irresistível. Derrotou Tarnawa, que deu grande fila de vitória, por 3/4 de corpo. A parelha da Godolphin, de Hurricane Lane e Adayar, completou a quadrifeta, nessa ordem. Sealiway finalizou em quinto. 

Treinado, na Alemanha, por Marcel Weiss, Torquator Tasso conquistou a quinta vitória em 11 saídas. Também vencedor do Grosser Preis von Berlin (G1) e do Grosser Preis von Baden (G1), Torquator Tasso percorreu a milha e meia em 2:37.62.

Mais notícias

Após vitória na Japan Cup (G1), Contrail vira promessa de sucessor para Deep Impact

Um dos melhores exemplares do turfe japonês, nas últimas décadas, Contrail encerrou campanha com chave de ouro e agora surge como grande promessa, na reprodução.

Craques, consagração japonesa e baile da Godolphin: mais sobre a Breeders’ Cup 2021

Festival norte-americano teve em sua versão 2021 uma edição para lá de marcante.

Dezoito animais confirmados para o 51º GP Turfe Gaúcho

Tradicional prova de velocidade será disputada no próximo fim de semana.