05 nov 2021 | 22:35:11

Tinindo, Isaformer vence mais um grande prêmio

Norte-americana do Haras Kigrandi conquistou o Grande Prêmio Conde Sílvio Álvares Penteado (G2).


Isaformer venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Principal embate desta sexta-feira (5), no Jockey Club de São Paulo, o Grande Prêmio Conde Sílvio Álvares Penteado (G2), em 2.000m na raia de grama (leve, com 7m de cerca móvel), reuniu, em sua disputa, éguas de 3 e mais anos. Em seu terceiro êxito clássico consecutivo, prevaleceu a norte-americana Isaformer, 4 anos, filha de Temple City e Ms. Isadorable (Royal Academy), de criação de Richard Schultz e propriedade do Haras Kigrandi.

Zagreb, fazendo as vezes de faixa, mandou-se para a ponta. Guerra Nuclear era a segunda e Isaformer a terceira. Na altura da última milha, quando os pilotos “amarraram” o train de corrida, Isaformer passou, ao natural, para segundo.

Fiona do Jaguarete e Saxshow completavam o lote das primeiras cinco colocadas.

Na curva, Carlos Lavor permitiu que Isaformer emparelhasse a linha de Zagreb. Logo nos primeiros lances da reta final, Isaformer trazia a corrida sob seu total domínio.

Mesmo com as aproximações de Fiona do Jaguarete e Saxshow, Lavor aguardou, o máximo possível, para fazer a partida em Isaformer. Quando o fez, contudo, viu sua conduzida despachar as adversárias, sem qualquer dificuldade.

Em êxito pleno de firmeza, Isaformer deixou Fiona do Jaguarete, a 2 corpos e ¼, na segunda posição. Saxshow foi a terceira. Zagreb e Mulberry completaram o marcador. A seguir, Guerra Nuclear e Geluva D’Anafer.

Thiago Haidar é quem responde pelo treinamento de Isaformer, que conquistou sua 5ª vitória (3ª clássica) em 7 corridas. Tempo – excelente – de 1:57.69.

Mais notícias

Oriana do Iguassu levanta voo rumo ao ABCPCC

Velocista do Haras Rio Iguassu confirmou seu favoritismo no Grande Prêmio Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).

No GP Presidente Antonio Correa Barbosa (G3), outro troféu para Royal Forestry

Arenático do Stud Fenômeno superou Kopenhagen no melhor páreo da sabatina.

No apagar das luzes, melhor para Eliz do Jaguarete.

Corredora do Stud Jaguarete conquistou a Prova Especial Alberto Marchioni, assinalando ótima marca.