13 set 2022 | 13:33:03

Terceira geração de treinadores brasileiros, Pedro Nickel Neto assina primeiras inscrições

Profissional brasileiro inicia oficialmente sua carreira, nesta terça-feira, em La Plata.


Pedro Nickel Neto (dir.), na foto ao lado do pai e do avô, é, ao lado do primo Felipe, representante da terceira geração de vitoriosa família de treinadores brasileiros.

Imagem: Arquivo Jockey Club do Paraná

Na jornada desta terça-feira (13), em La Plata, na Argentina, os programas oficiais recebem, pela primeira vez, inscrições de Pedro Nickel Neto. Representante da terceira geração de uma das mais vitoriosas famílias de treinadores brasileiros, Nickel encilhará dois animais.

Inspire, na quinta prova, e Best In The West, na nona corrida do dia, são os cavalos que marcarão a estreia do profissional. Ambos pertencem ao Haras La Providencia.

Aos 26 anos, Nickel vem assistindo seu pai, Pedro Nickel Filho, no treinamento dos animais da já mencionada coudelaria da Família Depieri. Também teve passagem recente pelos Estados Unidos, onde acompanhou o primo Felipe Nickel, que hoje atua como treinador assistente de John Ortiz.

Seu avô, Pedro Nickel, ocupa lugar cativo no rol dos mais vitoriosos treinadores do turfe brasileiro, em todos os tempos. Falecido em 2021, “Pedrão” teve seu nome atrelado a ganhadores de algumas das principais corridas brasileiras, a exemplo dos tríplices coroados Giant e Emerald Hill.

 

Mais notícias

Juju Popular confirma favoritismo no Clássico Natal (L)

Filha do nacional Al Arab pertence ao Stud Figuron & Varanda.

Com sobras, Charles do Bronx conquista o Clássico Nelson de Almeida Prado (L)

Arenático do Haras do Morro é filho do nacional Carrocel Encantado.

Aos "45 do segundo tempo", Bal A Bali trabalha - e agrada - na Califórnia

Ainda que já constando no "cardápio" de reprodutores da Calumet Farm para a temporada de monta de 2017, Bal A Bali parece ter ganhado uma sobrevida em sua campanha de corredor. No último fim de semana, o brasileiro chamou a atenção nos matinais de Santa Anita Park ao passar os 1.200 metros em pouco mais de 73 segundos.