21 maio 2018 | 22:51:49

Tane emenda a terceira consecutiva na Gávea

Arenático do Stud V de Villela venceu a Prova Especial Daião.


Tane venceu com firmeza.

Imagem: Gérson Martins

Principal atração da noturna desta segunda-feira (21), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Daião, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 mais anos, marcou a vitória de Tane, 5 anos, filho Shirocco e Hill Side (Blush Rambler), de criação da Agro Pastoril Haras São Luiz e propriedade do Stud V de Villela.

Apesar do ímpeto inicial de Magic Citizen (Proud Citizen), Vagner Borges fez questão da ponta com Tane. Know How (Drosselmeyer) acionava em terceiro, correndo Ibirapuitã (Glória de Campeão) em quarto. Niguel (Drosselmeyer) e Nadador Lô (Crimson Tide) vinham depois.

Sem alterações, o lote terminou a reta oposta. Na curva, Know How passou para segundo. Logo nos primeiros lances, Borges procurou por Tane, que, nisso abriu, boa vantagem, à frente dos demais. Sem dar pinta de que perderia o páreo, Tane rumou, firme, para o disco, batendo Know How por 2 corpos e ½.

Ibirapuitã (6 e ½) em terceiro, com Niguel (9 e ½) e Nadador Lô (10 e ½) no complemento do marcador. Depois, Magic Citizen.

Treinado por Adélcio Menegolo, Tane obteve a sétima vitória em 16 saídas. Vencedor do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), Tane completou a milha na marca de 1:39.96.   

Mais notícias

Longevidade “made in Brazil”: aos 10 anos, Ohio vence stakes, no Arizona

Criado, a exemplo de Culo E Camicia, nos campos do Mondesir, filho de Elusive Quality conquistou, pelo 3º ano consecutivo, o Cotton Fitzsimmons Mile Handicap.

Uruguai: Gandhi Di Job, pelo segundo ano consecutivo, aclamado cavalo do ano

Crioulo do Haras Curitibano, filho do nacional Job Di Caroline, brilhou no principal troféu do Distinciones Maroñas.

Nota de falecimento: Alceu Athaíde

Alceu Athaíde Imagem: Oalbatrozusa.blogspot.com O turfe brasileiro perdeu, nessa quarta-feira (12), uma das suas mais brilhantes personalidades. Criador, proprietário e médico veterinário de currículo e carreira históricos, Alceu Athaíde faleceu, aos 86 anos, em São Paulo. Natural de Curitiba, Alceu teve contato com o cavalo de corrida desde muito cedo. Frequentador do extinto Hipódromo do Guabirotuba, pelas mãos do pai,... [continua ]