06 abr 2025 | 21:13:43

Talhado para a milha e meia, Nudini é o herói do Derby

Potro do Stud Araré conquistou o Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1) - Araras Blood & Power.


Nudini atropelou feito um bólido, na reta final.

Imagem: Sylvio Rondinelli/JCB

Retornando à distância em que havia obtido a mais importante e fácil vitória, até então vislumbrada, em toda a sua campanha (o G2 do GP Almirante Tamandaré, em dezembro de 2024), Nudini sagrou-se o herói do Grande Prêmio Cruzeiro do Sul (G1), o Derby da Gávea.

A prova, disputada por produtos de 3 anos, nos 2.400 metros (grama pesada), recebeu o patrocínio de Araras Blood & Power.

Mantido na quinta colocação por Dylan Machado, Nudini percorreu a trilha de sua vitória, sempre por fora de seus adversários. Na dianteira, Olympic Orkut dava as cartas, sendo seguido, de perto, por Único Lô.

Na curva, o ganhador da 2ª prova da tríplice coroa, Sinsel, avançou sobre os ponteiros, numa longa e vistosa partida. Isso rendeu-lhe a liderança do páreo, na seta dos 400 finais. Quando, então, parecia que Sinsel se sagraria o ganhador de mais um G1, Nudini, que havia sido lançado por fora de Sinsel, na entrada da reta, arrancou, feito um bólido, rumo à ponta.

Com ação irresistível, Nudini não deu chances a Sinsel, que, por sua vez, ainda conservou a formação da dupla a 3 corpos e 1/4. Devenoge, a única fêmea do páreo, foi a terceira, finalizando Sparco e Olympic Oman no complemento do marcador.

A seguir, Mc Arrocha, Navy of War, Vitruvian, Olympic Orkut, Único Lô e On My Side.

Recebendo o treinamento de Julio Cezar Sampaio, Nudini (Drosselmeyer e Udini, por Wild Event, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Araré) obteve sua 5ª vitória (a 3ª clássica) em 13 saídas.

Tempo de 2:36.37.

Mais notícias

Entre os arenáticos, Apolo Dez segue imbatível

Filho do nacional Holding Glory, que defende a farda do Stud São Francisco da Serra, venceu a Copa ABCPCC Milha Areia - Sylvio Bertoli.

Mais Pellegrini: festa brasileira com NicHolas na Milha. Le Perseverant impôs-se entre os velocistas

Pupilo do Stud Nosotros, pertencente a brasileiros, venceu o GP Joaquin S. de Anchorena (gr.I), destinado aos milheiros do festival. Le Perseverant deixou os velocistas para trás no GP Felix Alzaga de Unzué (gr.I).

Federação de Criadores reafirma compromisso contra métodos artificiais de criação

Assunto foi deliberado em conferência, no dia 1º de novembro, em Lexington.