Takashi resiste a Set Ly na Prova Especial Profissionais do Turfe
Em demonstração de valentia, potro do Stud Força 3 manteve-se invicto.
Takashi segue sem conhecer derrota.
Imagem: Porfirio Menezes/Divulgação JCB
Neste sábado (21), no Jockey Club de São Paulo, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Profissionais do Turfe, em 1.200m na pista de areia (variante). Vitória do invicto Takashi, 3 anos, filho de Pioneering e Iced Whisky (Redattore), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Força 3.
Takashi e For You Too saíram em briga intensa pela primeira colocação. Numa excelente entrada de curva, Fernando Larroque conseguiu lançar o favorito Set Ly, pela baliza 1, quando o pelotão alcançava os 800 metros finais.
Enquanto For You Too deu sua missão por encerrada, Set Ly abriu fogo, para cima de Takashi, logo nos primeiros lances do tiro direto. Set Ly chegou a dominar Takashi, na altura dos últimos 300 metros. Antônio Mesquita, porém, conseguiu arrancar de Takashi as suas últimas energias, o que lhe rendeu reação suficiente para livrar cabeça sobre Set Ly.
Pioppo foi o terceiro colocado. Foll’s-Quirk e Iquealis no complemento do placar.
A seguir, Slam of Cat, Up Money e For You Too.
Treinado por Adonir Freitas Correia, Takashi permanece invicto, em 3 saídas. Percorreu a distância na marca de 1:08.89.
Mais notícias
Nota de Falecimento: José Mariano Camargo Raggio
Faleceu no Rio de Janeiro, no domingo, 06 de abril, aos 84 anos, José Mariano Camargo Raggio, fundador do Haras Sideral. Filho de Pedro Lorenzo Raggio, Mariano foi o precursor dos campos criatórios em Bagé quando, durante os anos 70, adquiriu terras no município gaúcho, uma das 13 cidades históricas do Rio Grande do Sul. O essencial garanhão Locris foi... [continua ]
Nota de falecimento: Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares
Totão (dir.) recebe Cisplatine, uma das craques inesquecíveis da Fazenda Mondesir. Imagem: Divulgação JCB O turfe brasileiro perdeu uma de suas mais queridas figuras. Faleceu Antônio Joaquim Peixoto de Castro Palhares, o Totão da Fazenda Mondesir. Incumbido de levar adiante o sucesso esculpido por Antônio Joaquim Peixoto de Castro Jr. e Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (homenageados, com provas batizadas sob... [continua ]

