10 jan 2021 | 02:32:54

Tácio volta a se impor no quilômetro gramado

Velocista do Stud Scudeller conquistou a Prova Especial Verão


Tácio venceu com autoridade

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (9), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Verão, em 1.000m na pista de grama (pesada). Nova vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.

Com o partidor posicionado pela porção externa da raia, Tácio precisou apenas de 100 metros para sair do partidor de número 1 e ir parar rente à cerca externa. Big Thunder, que ficou algo mal ao ter sua frente cruzada por Tácio, recuperou-se, passando a correr em segundo. Na briga pela terceira posição, 4 cavalos corriam embolados: de dentro para fora, Ulrich Ralph, Lampião, Consul American e Yes Champion.

Terminado o prolongamento da reta final, Tácio e Big Thunder seguiam, em disputa, pela primeira colocação. Bastou José Severo, porém, realizar a partida em Tácio, que o corredor, respondendo de imediato, desvencilhou-se do adversário, quando ainda faltavam 300 metros para o disco.

Numa vitória de total firmeza, Tácio bateu Big Thunder por 3 corpos e ¾. Ulrich Ralph foi o terceiro. Consul American e Lampião completaram o marcador. Depois, Yes Champion.

Treinado por João Paulielo, Tácio conquistou a 7ª vitória em 18 corridas. Tempo de 55.91, com finais de 22.64 e 12.24.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (5ª edição)

Luan Machado venceu mais 4 nos EUA. Imagem: Arquivo pessoal ESTADOS UNIDOS LUAN MACHADO (L. S. Machado): "Mandando o recado" para os adversários em todos os hipódromos em que atua, o jóquei campeão do GP Brasil de 2018 com Quarteto de Cordas encontra-se em ótima fase nos EUA. Esta semana, com vitórias nos hipódromos de Thistledown e Belterra Park, o mais velho... [continua ]

Clássicos encerraram temporada no Cristal

Mucho Fon, Best Dubai, Public Job e Linda Nui dominaram os embates de maior destaque na despedida do turfe de Porto Alegre, em 2017.

EUA: Vettori Kin entra quarto em G3

Brasileiro rendeu com agrado no Louisville Stakes (gr.III), que havia vencido em 2018.