09 maio 2020 | 20:56:40

Tácio larga e acaba no quilômetro

Velocista do Stud Scudeller venceu a Prova Especial Depressa.


Tácio venceu de ponta a ponta.

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB

Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Depressa, em 1.000m na pista de grama (leve), foi disputada neste sábado (9), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.

Pronto de partida, Tácio assumiu a ponta, logo após a largada. O favorito Habile Bobby apresentava-se na segunda colocação. Apaixonado Thunder, Hard Fast e Davy Jones disputavam o terceiro posto.

Após o término do prolongamento da reta final, o páreo resumiu-se ao mano-a-mano entre Tácio e Habile Bobby. Na altura dos 200 finais, Habile Bobby perdeu em intensidade, ao passo que Tácio, com Marcos Ribeiro “up”, desvencilhou-se do adversário.

Em vitória firme, Tácio derrotou Consul American – que tomou a formação da dupla de Habile Bobby, nos últimos lances – por 2 corpos e ¼. Davy Jones foi o quarto. El Thuran completou o marcador.

Apaixonado Thunder, Galloway, Itagiba e Hard Fast depois.

Treinado por José Paulielo, Tácio obteve a quarta vitória em 9 corridas. Tempo de 54.83, com finais de 22.69 e 11.71.

Mais notícias

Gulf Watch brilha na Copa ABCPCC Regional (L)

Defensor de Roberto V. de Aguiar da Costa confirmou retrospecto que faz dele um dos líderes da geração 2015, em Porto Alegre.

Copa Precocidade e Velocidade 2025: animais inscritos

Nesta quarta-feira (22), foram confirmadas as inscrições para a Copa Precocidade e Velocidade 2025. Com a final programada para o dia 9 de março, no Hipódromo da Gávea, o páreo (que, mais uma vez, conta com o patrocínio de TBS International e da VETNIL), recebeu um total de 32 inscrições, distribuídas entre os 4 hipódromos realizadores das corridas seletivas. -... [continua ]

Firme e fácil, Prada vence o Clássico Natal (L)

Corredora do Rach Stud voltou a demonstrar seus dotes de qualificada arenática