Tácio larga e acaba no quilômetro
Velocista do Stud Scudeller venceu a Prova Especial Depressa.

Tácio venceu de ponta a ponta.
Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCB
Destinada a produtos de 3 e mais anos, a Prova Especial Depressa, em 1.000m na pista de grama (leve), foi disputada neste sábado (9), no Jockey Club de São Paulo. Vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.
Pronto de partida, Tácio assumiu a ponta, logo após a largada. O favorito Habile Bobby apresentava-se na segunda colocação. Apaixonado Thunder, Hard Fast e Davy Jones disputavam o terceiro posto.
Após o término do prolongamento da reta final, o páreo resumiu-se ao mano-a-mano entre Tácio e Habile Bobby. Na altura dos 200 finais, Habile Bobby perdeu em intensidade, ao passo que Tácio, com Marcos Ribeiro “up”, desvencilhou-se do adversário.
Em vitória firme, Tácio derrotou Consul American – que tomou a formação da dupla de Habile Bobby, nos últimos lances – por 2 corpos e ¼. Davy Jones foi o quarto. El Thuran completou o marcador.
Apaixonado Thunder, Galloway, Itagiba e Hard Fast depois.
Treinado por José Paulielo, Tácio obteve a quarta vitória em 9 corridas. Tempo de 54.83, com finais de 22.69 e 11.71.
Mais notícias

Copa Precocidade e Velocidade 2025: animais inscritos
Nesta quarta-feira (22), foram confirmadas as inscrições para a Copa Precocidade e Velocidade 2025. Com a final programada para o dia 9 de março, no Hipódromo da Gávea, o páreo (que, mais uma vez, conta com o patrocínio de TBS International e da VETNIL), recebeu um total de 32 inscrições, distribuídas entre os 4 hipódromos realizadores das corridas seletivas. -... [continua ]