13 mar 2021 | 21:14:11

Tácio comanda dobrada do Stud Scudeller na PE Criação Paulista

Filho de Pioneering confirmou o favoritismo da parelha.


Tácio e On My Own: dobrada do Stud Scudeller na PE Criação Paulista

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste sábado (13), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram a Prova Especial Criação Paulista, em 1.000m na pista de grama (macia). Vitória de Tácio, 4 anos, filho de Pioneering e Lukinha (Vettori), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Scudeller.

Pronto de partida, Tácio assumiu a ponta após a largada, sendo levado para a cerca interna. No Way José apresentava-se, em segundo, correndo Storm Machine em terceiro. O trio corria separado por pequena margem.

Na altura dos 300 finais, Tácio desprendeu-se de No Way José e Storm Machine. De trás, avançava On My Own, a única fêmea do páreo, que compunha parelha com Tácio. Exigido por José Severo, Tácio resistiu aos avanços da companheira de farda, nos lances decisivos.

No disco, havia ¼ de corpo de Tácio à frente de On My Own, que formou a dobrada do Stud Scudeller. Don Arlindo foi o terceiro. Storm Machine e No Way José depois.

Treinado por João Paulielo, Tácio conquistou sua 8ª vitória em 20 corridas.

Tempo de 56.30, com finais de 23.80 e 12.11.

Mais notícias

Alegria Afleet faz brilhar o Haras Old Friends no GP OSAF

Filha do nacional Redattore confirmou seu favoritismo na maior prova de éguas, em Cidade Jardim.

Arrogate é condecorado como o melhor PSI do mundo; Breeders' Cup Classica é a melhor corrida

No último domingo (23), em Londres, foi realizada a cerimônia dos Longines World’s Best Racehorse e Longines World’s Best Horse Race, premiações coordenadas pela Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) e patrocinadas pela Longines, que condecoram, respectivamente, os melhores animais e corrida do turfe internacional. E na temporada 2016, foram Arrogate e a Breeders' Cup Classic os nomes em voga... [continua ]

Mutlu San bate os machos, em Cidade Jardim

Pupila do Stud DVC conquistou vitória, de ponta a ponta, na Prova Especial Tito Mello Zarvos.