01 abr 2018 | 22:41:31

Sudara conquista batismo clássico no GP Euvaldo Lodi (gr.III)

Defensora do Haras Regina brilhou na principal corrida do domingo de Páscoa, na Gávea.


Sudara resistiu aos avanços de Tapera.

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (1º), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Euvaldo Lodi (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, revelou a vitória de Sudara, 3 anos, filha de Christine’s Outlaw e Sweat Shop (Fast Gold), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade do Haras Regina.

Apurada por Waldomiro Blandi, Sudara tomou a ponta logo após a partida. Ilha de Páscoa (Molengão), porém, fez questão da primeira colocação. A argentina Tapera (Forestry) corria em terceiro, deixando Domenica (Redattore) e Electora (Wild Event) no complemento do lote das cinco primeiras.

Terminada a curva e abordada a reta final, Ilha de Páscoa passou a receber as investidas de Sudara. Tapera apertava o cerco por fora das duas. Faltando 300 metros para o disco, Sudara definiu-se em primeiro, passando a aparar os ataques de Tapera.

Demonstrando resistência, Sudara bateu Tapera por ½ corpo, enquanto que Domenica (1 e ½) finalizou em terceiro. Famosa Carmen (por Put It Back, 2 e ½) e Electora (3 e ½) completaram o marcador.

A seguir, Ilha de Páscoa, Isla de Flores, Lisarb, Farm e Empalafer.

Treinada por Roberto Solanés, Sudara obteve a quarta vitória (primeira clássica) em 6 apresentações. Tempo de 1:36.66.

Mais notícias

Uruguai: Sexy Reasons vence a Longines Cup. Friends of Gold em terceiro

Melhor égua do turfe uruguaio conquistou novo êxito, no meeting do Latinoamericano. Com percurso adverso, Friends of Gold finalizou na terceira colocação.

Online levanta o Grande Prêmio Escorial (G3)

Múltiplo ganhador clássico do Stud Verde somou novo êxito clássico à sua campanha.

Boris do Jaguarete dribla percurso adverso e vence o GP General Couto de Magalhães (gr.III)

Fundista do Stud Jaguarete tornou-se o “Rei da Raia Paulista”.