15 jan 2024 | 01:35:05

St. Vicent vai à forra contra Jonnos na Prova Especial João Vieira

Defensor da Coudelaria Lucas é filho do nacional Carrocel Encantado.


St. Vicent (por fora) desbancou Jonnos, no quilômetro.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (14), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial João Vieira, em 1.000m na raia de grama (pesada, com 3m de cerca móvel). Venceu St. Vicent, 4 anos, filho do nacional Carrocel Encantado e Meu Amorzinho (Thunder Gulch), de criação do Haras Fronteira P.A.P. e propriedade da Coudelaria Lucas.

Captain Dollar e Justiceiro Colt saíram dos boxes em briga, pela primeira colocação - sempre com alguma vantagem para o primeiro. Rey de Mônaco era o terceiro. Jonnos e St. Vicent disputavam o quarto.

No tiro direto, Captain Dollar conseguiu neutralizar os avanços dos adversários, até a seta dos 300 finais. Nesse ponto, Jonnos, Rey de Mônaco e St. Vicent, de dentro para fora, emplacaram seus arremates, em busca da primeira colocação.

Cem metros adiante, St. Vicent e Jonnos destacaram-se. Ainda que tenha deslanchado depois de Jonnos, St. Vicent, no rigor de Henderson Fernandes, chegou ao disco a tempo de superar Jonnos, que vinha de lhe derrotar - hoje sacando 1/2 corpo sobre seu adversário e indo à forra.

Rey de Mônaco foi o terceiro. Let Me Love You e Captain Dollar completaram o marcador. A seguir, Tout Court, Limonetto, Lord Gold e Justiceiro Colt. Não correu: Log On.

St. Vicent recebe o treinamento de Luiz Esteves e obteve sua 5ª vitória em 10 corridas.

Tempo de 57.27.

 
 

Mais notícias

Na segunda seletiva paulista, outra vitória facílima: Number Runner

Potro do Stud H&R confirmou seu favoritismo. Nascar Race, Comandante Rapha e Fawacet também estarão na final do dia 9 de março

França: Jorge Ricardo assinará montarias para a próxima segunda-feira, em Chantilly

Bridão brasileiro ganhará homenagem em solo francês e montará, em Chantilly,no dia 21 de outubro. Imprensa francesa celebra visita do recordista mundial de vitórias.

Taças de Prata: seletivas serão disputadas nos dias 1º e 2 de julho

Enquanto o Jockey Club de São Paulo promoverá seletivas propriamente ditas, o Jockey Club Brasileiro se utilizará das Provas Especiais Risota e Roi Normand como corridas classificatórias