Set Ton aprova a pista de grama e congela cronômetros no Clássico Ernani de Freitas (L)
Filho de Drosselmeyer pertence a Carlos Antonio Platzeck.

Set Ton venceu em ótima marca e se aproximou do recorde de Campeoníssimo
Imagem: Gérson Martins
Disputado neste domingo (12), no Jockey Club Brasileiro, o Clássico Ernani de Freitas (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), para produtos de 3 anos, marcou a vitória de Set Ton, filho de Drosselmeyer e Scalinatella (Public Purse), de criação do Haras Old Friends e propriedade de Carlos Antonio Platzeck.
Na largada, Kingvic (Pioneering) tomou a ponta, seguido de General Coelho (Rock of Gibraltar) e Quarteto de Cordas (Rock of Gibraltar). Rafiq (Pioneering) aparecia em quarto e Set Tonencerrava o lote, no quinto e último posto.
Sem alterações, o lote terminou a reta oposta e passou pela curva da esquerda. Na reta de chegada, General Coelho passou a investir sobre Kingvic, com Quarteto de Cordas buscando aproximar-se, em terceiro. Set Ton, pelas balizas de dentro, caçava uma passagem nas patas de Kingvic e General Coelho.
A 200 metros do disco, quando Kingvic havia se desvencilhado de General Coelho, Set Ton arrematou para cima do ponteiro, com grande desenvoltura. Sob o comando de Marcelo Gonçalves, Set Ton avançou sobre Kingvic, sacando pescoço sobre o oponente. Quarteto de Cordas (1 e ½) finalizou em terceiro, deixando General Coelho e Rafiq nas posições subsequentes.
Treinado por José Ferreira dos Reis, Set Ton conquistou a segunda vitória (a primeira na grama, pista na qual debutava) em 6 corridas. Tempo de 1:27.27 – que se aproximou do recorde de Campeoníssimo, na marca de 1:26.56.
Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (25ª edição)
Luan da Silva Machado mantém o ritmo de vitórias nos Estados Unidos. Imagem: Arquivo Luan Machado ESTADOS UNIDOS LUAN DA SILVA MACHADO (L. S. Machado): Mantendo ótima regularidade no hipódromo de Turfway Park, Luan conseguiu um double no dia 13, pilotando Under The Bed e Tango Zulu, nos primeiro e quinto páreos da programação, respectivamente. Abaixo, replay da vitória de... [continua ]

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (79ª edição)
Carlos Henrique mantém rotina de vitórias, no Qatar. Imagem: Qatar Racing & Equestrian Club (Divulgação) QATAR CARLOS HENRIQUE: Com as malas prontas para retornar ao Brasil (a fim de aproveitar suas merecidas férias), Henrique ainda teve tempo de marcar mais um ponto antes de seu regresso. Abrindo a reunião do último dia 26, Carlos foi para a foto da vitória pilotando Kyleiba At,... [continua ]