Schweinsteiger, pelo segundo ano consecutivo, o melhor velocista do Paraná
Alazão do Haras Rio Iguassu venceu, pela segunda vez, o Clássico Ciro Frare (L).

Schweinsteiger resistiu aos avanços de Up Money e El Bacan.
Imagem: Marília Lemos
A exemplo do que fez, em 2017, nesse mesmo páreo, Schweinsteiger, 5 anos, filho de Tiger Heart e Glorious Glory (Minstrel Glory), de criação do Haras Mignon e propriedade do Haras Rio Iguassu, conquistou o Clássico Ciro Frare (L). A prova – destinada aos velocistas, na festa do GP Paraná – foi disputada, neste domingo (23), por produtos de 3 e mais anos.
Largando pela baliza um, Schweinsteiger forçou, em busca da ponta, após a largada. Slam Train (Silver Train), porém, apresentou-se à briga, tomando o primeiro posto. Hulabaloo (Tiger Heart), faixa de Schweinsteiger, corria na terceira posição. Up Money (Skypilot) e Anaurilândia (Trinniberg) vinham depois.
Abordada a reta final, Schweinsteiger infiltrou-se pela brecha existente entre Slam Train e a cerca interna. Por fora, avançavam Hulabaloo e Up Money. Vindo de longe, El Bacan (Amigoni) tentava uma aproximação.
Nos últimos 200 metros, Schweinsteiger despachou Slam Train, mas precisou lidar com o forte tropel de Up Money. Em final emocionante, com o defensor do Haras Free Way dando grande fila de vitória, Schweinsteiger, no rigor de Valmir Rocha, derrotou o oponente por pescoço. Agarrado, El Bacan foi o terceiro. Alphorn (Trinniberg), que largou praticamente fora do páreo, e Hulabaloo completaram o marcador.
Depois, Slam Train e Anaurilândia.
Treinado por Ademar de Barros Pereira, Schweinsteiger conquistou a quinta vitória em 12 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios ABCPCC (gr.I), Hipódromo da Gávea (gr.III), do Clássico Ciro Frare (L) e da Prova Especial Verão, percorreu a distância no tempo de 1:14.40.
Mais notícias

Comparativo de premiações: festivais da Copa dos Criadores e do GP Brasil
Com a recente divulgação das dotações do festival do Grande Prêmio Brasil 2020, foi concretizada a decisão da diretoria do Jockey Club Brasileiro em reduzir as premiações das provas que o compõem. Ao todo serão distribuídos R$ 955.944,00 em prêmios: Dotações do festival do GP Brasil em 2020 Tendo sua disputa postergada, de junho para agosto e posteriormente para setembro,... [continua ]