04 fev 2019 | 20:55:56

Sangue Missioneiro aprova distância da milha e vence mais uma

Potro de José Vecchio Filho e Gil Irala conquistou o Clássico Presidente Claudio Luiz Sperb.


Sangue Missioneiro subiu, com sucesso, até a milha.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Outrora tido como um dos melhores velocistas de Porto Alegre, Sangue Missioneiro, 3 anos, filho de Bold Start e Best Cindy (Patio de Naranjos), de criação do Haras América do Sul e propriedade de José Vecchio Filho de Gil Irala, mostrou, na última sexta-feira (1), que até mesmo nem mesmo uma distância maior representa limite ao seu sucesso. Na milha do Clássico Presidente Claudio Luiz Sperb (para animais de 3 e mais anos) obteve firme e fácil vitória.

Lançado à ponta por Claudinei Farias logo após a largada, Sangue Missioneiro passou a ser acossado por Mucho Fon (Bold Start). A dupla abriu vários corpos à frente dos demais, numa acentuada disputa. Em meados da curva, Mucho Fon passou a perder contato por Sangue Missioneiro, que por sua vez não diminuía o ritmo, na dianteira.

Na reta final, o que se viu foi um vareio por parte de Sangue Missioneiro. Quem mais se aproximou do ponteiro foi Royal Class (Signal Tap), o segundo colocado a 3 corpos e ½. Diligente (Wild Event) foi o terceiro. Dessert (Minion) e Mucho Fon deram números finais ao marcador.

Treinado por F. Vieira, Sangue Missioneiro conquistou a oitava vitória em 15 saídas. Tempo de 1:44.40.

Mais notícias

Internacional: final de semana com Kentucky Derby e Enable

Atrações do turfe internacional movimentarão atenções, por todo o mundo, neste sábado (5).

Jelly Bean atropela com estilo no Clássico Sabinus (L)

Potranca do Haras Sweet Carol é filha do nacional Chronnos.

França: Jorge Ricardo assinará montarias para a próxima segunda-feira, em Chantilly

Bridão brasileiro ganhará homenagem em solo francês e montará, em Chantilly,no dia 21 de outubro. Imprensa francesa celebra visita do recordista mundial de vitórias.