17 fev 2018 | 17:31:01

Ruud Gullit: galope de saúde no GP Presidente Eduardo da Rocha Azevedo

Em novo êxito do Haras do Morro na tarde, filho de Discreet Cat deixou os adversários a perder de vista.


Ruud Gullit venceu com ampla autoridade

Imagem: Marília Lemos

Destinado a produtos de 2 anos, o Grande Prêmio Presidente Eduardo da Rocha Azevedo (gr.III)*, em 1.300m na pista de areia, teve em Ruud Gullit, filho de Discreet Cat e Rebola Cavaca (Montbrook), de criação e propriedade do Haras do Morro – que havia vencido a prova anterior com Novinha A Mil – o seu vencedor. O páreo anterior foi disputado neste sábado (17), em Cidade Jardim.

Sem delongas, Ruud Gullit mandou-se para a dianteira, após a largada. Avião Sureño (First American) disputava o segundo com Nível Alto (Que Fenômeno). Gain (Christine’s Outlaw) e Que Macho Tchê (First American), que largou mal, vinham depois. Forçando aberto, durante a curva, Que Macho Tchê ganhou posições, passando para terceiro.

Na reta de chegada, o que se viu foi um galope de saúde, por parte de Ruud Gullit. Sem que André Luis Silva sequer precisasse exigir de seu conduzido, este abriu boa margem à frente dos oponentes. Avião Sureño (5 e ¾) e Que Macho Tchê (11 e ¾), ambos estreando, finalizaram em segundo e terceiro, respectivamente. A seguir, Nível Alto (12 e ½) e Gain (12 e ¾).

Delmar Lima Albres, em Curitiba/PR, responde pelo treinamento de Ruud Gullit, por sua vez dono de uma vitória em duas atuações. No Paraná, em sua estreia, formou a dupla em páreo na distância dos 800 metros.

Tempo de 1:11.12, com finais de 25.63 e 13.05.

*Para fins de graduação na parte 1 do livro azul da Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA), o GP Presidente Eduardo da Rocha Avezedo considera-se listed.

Mais notícias

Em longa atropelada, Set Ton levanta o Clássico Luiz e José Vieira de Carvalho Mesquita (L)

Sempre presente, corredor de Carlos Antonio Nogueira Platzeck somou novo êxito na esfera clássica.

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (54ª edição)

Tiago Josué Pereira posa para a foto, a bordo de Carmelita's Man - vencedora de stakes, em Del Mar. Imagem: Ernie Belmonte ESTADOS UNIDOS TIAGO JOSUÉ PEREIRA: Voltando a brilhar em prova clássica, nos Estados Unidos, nosso "TJ" foi para a foto no California Dreamin' Stakes, em Del Mar, pilotando Carmelita's Man, para o treinador Dean Pederson. A vencedora, que levantou a... [continua ]

Meu Amor Maior vence o Clássico Imprensa - Luiz Carlos Vergara Marques

Filho do nacional Glória de Camoeão pertence ao Stud Sion.