Run do Iguassu arranha recorde e supera os machos na Pegasus Brasil
Corredora do Haras Rio Iguassu é filha do nacional Setembro Chove.

Run do Iguassu bateu Motocycliste, em movimentada reta final.
Imagem: Felipe Neves/JCP
Produtos de 3 e mais anos disputaram, neste domingo (6), no Jockey Club do Paraná, a Pegasus Brasil 2025, em 1.400m na raia de areia (pesada), com mais de R$ 130 mil em premiações. Levando a melhor sobre os machos, venceu Run do Iguassu, 4 anos, filha do nacional Setembro Chove e Magnificent Lady (Cherokee Run).
Shallow Now e Faz Bem, abertos, disputavam a liderança, no primeiro terço do percurso, juntamente de King of Heart e Balance Florest - estes dois posicionados pelo interno da raia.
Pelos paus, Run do Iguassu corria em sétimo. Numa ótima entrada de reta de João Moreira, a corredora ganhou posições e foi lançada por fora de Motocycliste, King of Heart e Shallow Now - que, a 400 metros do disco, brigavam pela primeira colocação.
Na hora da verdade, Run do Iguassu e Motocycliste destacaram-se, à frente dos demais, repetindo o "pega" visto na corrida preparatória. Com melhor ação, Run do Iguassu repetiu o êxito obtido sobre o oponente, a quem, desta feita, bateu por 3/4 de corpo.
Nemo foi o terceiro. Go To Be Happy e Spokane deram números finais ao marcador remunerado.
Treinada por Antônio Marcos Oldoni, Run do Iguassu conquistou sua 5ª vitória em 11 saídas.
Excelente o tempo de 1:25.70 - muito próximo ao recorde da distância, detido por Truculento, na marca de 1:25.20.