Royal Ship impressiona no Clássico Ernani de Freitas (L)
Potro futuroso pertence ao Stud Happy Again.

Royal Ship largou e acabou.
Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB
Numa impressionante demonstração de seu poderio locomotor, Royal Ship, filho de Midshipman e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont e propriedade do Stud Happy Again, venceu, no domingo (3), na Gávea, o Clássico Ernani de Freitas (L), em 1.500m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel), para produtos de 3 anos.
Mandando na ponta desde a largada, Royal Ship manteve-se intacto, na dianteira, durante o tiro direito. Sob galões vistosos, atirando-se longe, o conduzido de Henderson Fernandes derrotou Viés de Alta por 2 corpos e ¼. Vale-Brinde foi o terceiro colocado. Coração Sureño e Nobreak no complemento do marcador.
A seguir, Petrus, Hola Amigo, Komka e Hang Over. Ferocity não foi apresentado.
Treinado por Luis Esteves, Royal Ship conquistou a terceira vitória (primeira clássica) em 5 saídas. Tempo de 1:28.47.
Mais notícias

Profissionais brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (87ª edição)
Fausto Henrique venceu stakes, em Turf Paradise. Imagem: Arquivo Pessoal ESTADOS UNIDOS FAUSTO HENRIQUE DA SILVA: Confirmando as expectativas do público apostador, o brasileiro deu condução certeira a Tony’s Tapit, para levantar o ATBA Sales Stakes, em Turf Paradise. Preparado pelo treinador José Silva Jr., o vencedor é um filho de Tonalist e conquistou a décima quarta vitória da campanha, composta por... [continua ]