14 dez 2019 | 23:52:32

Royal Ship esbanja categoria no GP Frederico Lundgren (gr.III)

Potro do Stud Happy Again voltou a impressionar.


Royal Ship venceu aos esbarros.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Destinado a produtos de 3 anos, o Grande Prêmio Frederico Lundgren (gr.III), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 6m de cerca móvel), foi disputado neste sábado (14), no Jockey Club Brasileiro. Nova demonstração de superioridade de Royal Ship, filho de Midshipman e Bela Val (Val Royal), de criação do Haras Belmont Ltda. e propriedade do Stud Happy Again.

Uma vez tendo Hall Pass feito questão da ponta, pela baliza um, Henderson Fernandes apoiou Royal Ship, que passou a correr na segunda colocação. Gold Force e Viés de Alta disputavam o quarto posto.

Na curva, Royal Ship emparelhou com Hall Pass. Recebendo a partida de seu jóquei, na seta dos 400 finais, Royal Ship passou, sem briga, pelo oponente. Colando na cerca móvel, trilhou, ali, seu caminho para uma fácil vitória. Hall Pass formou a dupla a 4 corpos e ¼. Gold Force finalizou em terceiro. Viés de Alta e Príncipe Vi completaram o marcador.

Depois, The Star. Hola Amigo e Magatour não foram apresentados.

Outra inscrição vitoriosa de Luis Esteves, na tarde, Royal Ship conquistou a quarta vitória (segunda clássica) em 6 saídas. Tempo de 1:35.73.

Mais notícias

Leilão de Coberturas da Copa dos Criadores movimenta R$ 263 mil

Valores arrecadados serão vertidos às bolsas da Copa dos Criadores. Saiba mais sobre as coberturas ainda disponíveis.

Obataye faz história e recebe prêmio de "Cavalo do Ano", na Argentina

Crioulo do Haras Palmerini, pertencente ao Haras Rio Iguassu, tornou-se o primeiro PSI brasileiro a receber o Distinciones Pellegrini na categoria de "Cavalo do Ano".

GP Turfe Paranaense 2026: resultado das seletivas

Quatro seletivas foram disputadas neste sábado (21). Confira.