Riviera do Iguassu larga e acaba na I Pegasus Brasil Fillies
Potranca do Haras Rio Iguassu brilhou na tarde festiva, em Curitiba.

Riviera do Iguassu venceu de ponta a ponta.
Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP
Potrancas de 3 anos disputaram, neste domingo (20), em Curitiba, a primeira edição da Pegasus Brasil Fillies, em 1.380m na raia de grama (pesada), com mais de R$ 145 mil em premiações. Vitória de Riviera do Iguassu, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.
Largando da baliza 13, Valdinei Gil não se intimidou em lançar Riviera do Iguassu à briga com Commotion, pela primeira colocação - após a largada. Favorita da Lagoa e La Color Trick completavam o lote das quatro primeiras.
No tiro direto, quando poderia se supor que o forte ritmo do páreo pesaria à Riviera do Iguassu, a "cara branca" demonstrou muita qualidade e brio, para resistir no primeiro posto. Apesar das impressões rendidas aos seus apostadores, Ynxelente e La Color Trick não alcançaram a ponteira e, nessa ordem, a 3 corpos e 3 corpos e 1/4, finalizaram, respectivamente, em segundo e terceiro. Só de Amor foi a quarta e Nuance de Cores ficou com a quinta colocação.
A seguir, Grande Rainha, Outra Hembra, Vinca Court, Commotion, Favorita da Lagoa, Olhai Por Nós, Pour Agnes e My Dream Is To Fly.
Treinada por Antônio Marcos Oldoni, Riviera do Iguassu passa a contar com 2 vitórias em 5 corridas.
Excelente o tempo de 1:21.60 - apenas sete décimos acima do recorde de Go Camelot, na marca de 1:21.53.
Mais notícias

Mensagem do Presidente: consulta sobre o projeto do novo estatuto da ABCPCC
Prezado associado, Estamos lhe encaminhando, em anexo o texto proposto para o novo Estatuto da ABCPCC, produzido pela comissão de sócios constituída para tal fim, composta pelos Drs. Antonio Landim Meirelles Quintella, Flavio Obino Filho e José Cid Campelo Filho, a quem coube a relatoria do trabalho, aos que muito temos que agradecer. Como nossa intenção é convocar Assembleia Geral... [continua ]

IFHA informa: consultoria sobre amostras positivas
Dados analíticos são fundamentais para reportar e investigar amostras que contenham substâncias proibidas. Estas são, por vezes, questionadas em inquéritos ou processos posteriores. Os objetivos do conselho revisor de dados analíticos (ADRB) da Associação dos Químicos de Corridas (AORC) estabelecidos em 2013 incluem aumentar a confiabilidade e aceitabilidade científica dos resultados informados, e auxiliar as autoridades regulatórias ao proporcionar... [continua ]