20 out 2024 | 21:37:23

Riviera do Iguassu larga e acaba na I Pegasus Brasil Fillies

Potranca do Haras Rio Iguassu brilhou na tarde festiva, em Curitiba.


Riviera do Iguassu venceu de ponta a ponta.

Imagem: Felipe Neves/Divulgação JCP

Potrancas de 3 anos disputaram, neste domingo (20), em Curitiba, a primeira edição da Pegasus Brasil Fillies, em 1.380m na raia de grama (pesada), com mais de R$ 145 mil em premiações. Vitória de Riviera do Iguassu, filha de Forestry e Redenção (Inexplicable), de criação e propriedade do Haras Rio Iguassu.

Largando da baliza 13, Valdinei Gil não se intimidou em lançar Riviera do Iguassu à briga com Commotion, pela primeira colocação - após a largada. Favorita da Lagoa e La Color Trick completavam o lote das quatro primeiras.

No tiro direto, quando poderia se supor que o forte ritmo do páreo pesaria à Riviera do Iguassu, a "cara branca" demonstrou muita qualidade e brio, para resistir no primeiro posto. Apesar das impressões rendidas aos seus apostadores, Ynxelente e La Color Trick não alcançaram a ponteira e, nessa ordem, a 3 corpos e 3 corpos e 1/4, finalizaram, respectivamente, em segundo e terceiro. Só de Amor foi a quarta e Nuance de Cores ficou com a quinta colocação.

A seguir, Grande Rainha, Outra Hembra, Vinca Court, Commotion, Favorita da Lagoa, Olhai Por Nós, Pour Agnes e My Dream Is To Fly.

Treinada por Antônio Marcos Oldoni, Riviera do Iguassu passa a contar com 2 vitórias em 5 corridas.

Excelente o tempo de 1:21.60 - apenas sete décimos acima do recorde de Go Camelot, na marca de 1:21.53.

Mais notícias

Na Madalena, potros disputam o GP Criação Nordestina de Velocidade e Precocidade

Embate destinado à nova geração é uma das atrações da jornada do próximo domingo.

Palm Beach conquista o Handicap Especial Raymond Naufal

Vitoriosa pertence ao Rach Stud.

Il Campione reaparece com vitória na Prova Especial Plenty of Kicks

Filho do nacional Glória de Campeão, pertencente ao Haras Sweet Carol, venceu a melhor prova da noturna de segunda-feira.