06 jul 2019 | 17:44:16

Reaparecimento de craque: Enable vence o Eclipse Stakes (gr.I)

Sem correr desde novembro do ano passado, corredora da Juddmonte não deu chance aos adversários, em Sandown.


Dettori comemora o reaparecimento vitorioso de Enable.

Imagem: Edward Whitaker/Edward Whitaker

Neste sábado (6), em Sandown, o turfe mundial contemplou o reaparecimento – sendo a primeira exibição em 2019 – de Enable. Rendendo à altura de sua categoria, e não dando chance aos adversários tampouco ao fator inatividade, a britânica de 5 anos, filha de Nathaniel e Concentric (Sadler’s Wells), de criação e propriedade da Juddmonte Farms, venceu o Eclipse Stakes (gr.I), em 2.000m (aprox.), disputado por produtos de 3 e mais anos, com bolsa de £ 750 mil.

Profundo conhecedor das virtudes de Enable, Frankie Dettori posicionou sua conduzida na pegada de Hunting Horn, que puxava o ritmo do páreo. Na reta final, Enable tomou a ponta “de galope”. Quando notou a aproximação de Magical, Dettori passou a alertar Enable. Esta, em resposta, neutralizou, com sucesso, as investidas da adversária.

A exemplo do ocorrido na Breeders’ Cup Turf (gr.I) do ano passado, Enable derrotou Magical, que formou a dupla por ¾ de corpo. Regall Reality (Intello) foi o terceiro.

Mantida em forma estupenda por John Gosden, Enable obteve a décima primeira vitória em 11 saídas. Em busca da terceira vitória no Prix l’Arc de Triomphe (gr.I), a ganhadora percorreu a distância no tempo de 2:04.77.

Mais notícias

Copa ABCPCC Milha Areia – Sylvio Bertoli coloca em disputa arenáticos de diferentes praças

Paulistas, cariocas e paranaenses protagonizarão embate inédito, no desafio reservado aos arenáticos, na Copa dos Criadores.

Atualização: hipódromos adotam Tabela II unificada para a temporada 2019/2020

Tabela de pesos destinada a produtos de idades diferentes que eventualmente compitam na mesma prova será a mesma em Cidade Jardim, Gávea, Cristal e Tarumã.

Nota de Falecimento: Serafim Saldanha Correa

Serafim Saldanha CorreaImagem: Divulgação JCSP Faleceu ontem, às 20h00, no Hospital Vera Cruz, em Campinas, de falência de múltiplos órgãos, o treinador e criador Serafim Saldanha Correa. "Seu Serafa" como sempre foi carinhosamente conhecido pelos membros da coletividade turfística, obteve inúmeras conquistas, sendo a mais significativa a vitória de Cerrito de Ouro na milha internacional em 1971. Viúvo, Serafim deixa... [continua ]