13 set 2025 | 17:56:11

Raptor's obtém nova vitória, nos Estados Unidos

Brasileiro criado pelo Haras do Morro saiu-se vitorioso em allowance disputado em Colonial Downs.


Raptor's venceu mais uma, em Colonial Downs.

Imagem: Transmissão Colonial Downs

Na sexta-feira (12), em Colonial Downs, nos Estados Unidos, o brasileiro Raptor's, 6 anos, filho de Hat Trick e Eurotrip (Wild Event), de criação do Haras do Morro e propriedade de Gary Barber, Wachtel Stable e Peter Deutsch, obteve sua segunda vitória, naquele país. O corredor venceu um allowance, com US$ 80 mil de dotação, destinado a produtos de 3 e mais anos, em 1.600m na raia de grama.

Conduzido por Mychel Sanchez, Raptor's acompanhou, na terceira colocação, o ritmo do ponteiro - e companheiro de farda - Strong Quality.

Ainda que, nos primeiros lances da reta final, Raptor's não tenha encontrado passagem para arrematar, a 200 metros da meta surgiu, então, o espaço necessário ao seu avanço. Com boa ação, Raptor's dominou seus oponentes e bateu o clássico de G3, Siege of Boston, por 1 corpo. Favorito dos apostadores e múltiplo stakes winner, Forever Souper finalizou em terceiro.

Sob o treinamento de Mark Casse, Raptor's (último animal, no turfe brasileiro, a alcançar o double nos GGPP Cruzeiro do Sul e Brasil) chega à marca de 6 vitórias em 13 corridas. Tempo de 1:35.03.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (41ª edição)

Batalhando e vencendo, nos EUA, Thiago Canuto foi para a foto com Hink's Paladin. Imagem: Belterra Park ESTADOS UNIDOS THIAGO CANUTO (T. Canuto): Atuando em Belterra Park, Thiago teve mais uma semana vitoriosa. No dia 6, por ocasião do sexto páreo, com Hink's Paladin, o brasileiro venceu bela carreira, batendo por 3 corpos a segunda força da disputa, Dudley. LUAN MACHADO... [continua ]

Óbvio ratifica liderança na Taça de Cristal (L)

Potro do Stud Red Bier venceu as duas últimas provas da tríplice coroa juvenil.

Categoria a toda prova: Kris Five é o melhor no GP Presidente da República – CBSI

Milheiro do Stud Mendonça bateu Journal Du Soir em final de emoção.