09 nov 2017 | 21:19:22

Ranking Longines: com campanha encerrada, Arrogate segue na ponta

Cracksman e Gun Runner ultrapassam Enable no ranking dos maiores ratings do mundo.


Arrogate segue na liderança do ranking

Imagem: Juddmonte Farms

A Federação Internacional de Autoridades Hípicas (IFHA) divulgou, por meio de sua assessoria de imprensa a atualização – do mês de novembro – do Longines World’s Best Racehorse Rankings, que elenca os animais PSI com os maiores ratings do mundo. Mesmo após o empate na quinta colocação da Breeders’ Cup Classic (gr.I) e já com campanha encerrada, Arrogate (Unbridled’s Song) segue na liderança da lista.

Com serviços cotados a US$ 75 mil na Juddmonte Farms (Kentucky), Arrogate deu números finais ao retrospecto mantendo rating de 134 libras. Segue na cola do tordilho a australiana Winx (Street Cry), que por sua vez permanece em campanha e possui, inclusive, possibilidades de superar Arrogate. Winx ostenta rating de 132 libras.

Se até em outubro a terceira posição havia ficado com a ganhadora do Arco, Enable (Nathaniel), a potranca britânica, desta feita, caiu para a quinta posição – com rating de 128 libras. Passou para terceiro o companheiro de cocheiras, Cracksman (Frankel) – depois da esmagadora vitória no Champion Stakes (gr.I) obteve rating de 130 libras. Já Gun Runner (Candy Ride), herói da Breeders’ Cup Classic (gr.I) no sábado, teve o rating elevado para 129 libras, passando para quarto.

Clique aqui e acesse a atualização do Longines World’s Best Racehorse Rankings.

Mais notícias

Atualização: hipódromos adotam Tabela II unificada para a temporada 2019/2020

Tabela de pesos destinada a produtos de idades diferentes que eventualmente compitam na mesma prova será a mesma em Cidade Jardim, Gávea, Cristal e Tarumã.

EUA: Kiss Me Now estreia com quarto lugar no CTT & TOC Handicap

Égua do Haras Phillipson desempenhou boa atuação na Califórnia.

Sobandmaster conquista batismo clássico, em Maroñas

Brasileiro criado pelo Haras do Morro venceu o Clásico Francisco Etcheverry Vidal (L).