15 ago 2024 | 17:17:18

Rainbow Lius retoma o caminho das vitórias no Clássico Prefeito Municipal

Filho do nacional Setembro Chove pertence a Luiz Henrique F. dos Santos.


Rainbow Lius venceu com firmeza.

Imagem: Transmissão JCRS (Arquivo)

Nesta quinta-feira (15), no Jockey Club do Rio Grande do Sul, a principal atração ficou por conta do Clássico Prefeito Municipal, em 1.600m na raia de areia (macia), para animais de 3 e mais anos. Venceu Rainbow Lius, 4 anos, filho do nacional Setembro Chove e La Cocagne (Monarchos), de criação do Haras Di Cellius e propriedade de Luiz Henrique F. dos Santos.

Claudinei Farias esteve no comando das rédeas do tordilho, que, desde o pique de partida, acionou nas principais posições do lote. Emparelhando a linha do ponteiro Xexonoe, na curva, Rainbow Lius ingressou na reta final em condições visivelmente melhores do que as do oponente. Assumindo a dianteira, na altura dos 400 finais, Rainbow Lius, então, não encontrou dificuldades para dar manutenção à dianteira - apesar das tentativas de aproximação de Juízo Finale, que formou a dupla cerca de 3 corpos e 1/2 atrás do ganhador.

Xexonoe foi o terceiro Grandão's Dream e Olympic Justin deram números finais ao placar remunerado.

Treinado por Neimar Canut, Rainbow Lius passa a contar com 7 vitórias em 19 saídas.

Tempo de 1:42.10.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (53ª edição)

Bruno Queiroz conquistou suas primeiras vitórias, em Singapura. Imagem: Singapore Turf Club SINGAPURA BRUNO QUEIROZ: Conquistando as primeiras vitórias em Singapura, já em sua segunda semana, nosso Bruninho fez brilhar sua estrela no último dia 30, em Kranji. Depois de 5 segundos lugares, sendo 4 na reunião desta semana e mais 1 na semana anterior, o brasileiro finalmente pôde sorrir... [continua ]

Juju Popular estreia com vitória na Prova Especial Indian Chris

Filha do nacional Al Arab pertence ao Haras Figueira do Lago

La Vie En Rose confirmou favoritismo no Clássico Imprensa (L)

Depois de excelente exibição no GP OSAF (gr.I) defensora de Neverending Stud conquistou batismo clássico.