27 dez 2020 | 19:17:53

Quentin Blue surpreende as favoritas no Clássico Encerramento (L)

Defensora do Stud Barreiro emplacou rateio de 40 por 1.


Quentin Blue (por fora) atropelou com sucesso

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

Neste domingo (27), em Cidade Jardim, éguas de 3 e mais anos disputaram o Clássico Encerramento (L), em 1.200m na pista de areia (pesada, pela variante). Vitória, com rateio de 40 por 1, de Quentin Blue, 4 anos, filha de Bold Start e Garota da República (Crimson Tide), de criação do Haras Di Cellius e propriedade do Stud Barreiro.

Gold Heart pulou “limpa” e assumiu a primeira colocação. Best Magee, Mutlu San e Heidy Bloom disputavam o segundo. Quentin Blue era a quinta e Fanny do Jaguarete a última.

Na reta final, Gold Heart foi levada à baliza 4, desgarrando um bocado. Best Magee permaneceu por dentro dela, sendo lançada por fora, apenas, na altura dos 200 finais. Nesse momento despontou, em forte arremate, Quentin Blue.

Em condução precisa de Nelson Alexandre Santos, Quentin Blue manteve seu ritmo, mesmo com os avanços de Best Magee. Derrotou a favorita por ½ corpo. Gold Heart foi a terceira. Heidy Bloom e Mutlu San completaram o marcador. Depois, Fanny do Jaguarete.

Treinada, em Campinas/SP, por Walter Lopes, Quentin Blue conquistou a 4ª vitória (1ª clássica) em 16 corridas.

Tempo de 1:03.26, com finais de 23.80 e 12.08.

Mais notícias

PE Franco Clemente Pinto & Franco Clemente Pinto Junior: Youngfast foi superior!

Youngfast (por fora) bateu Be Our Guest por pequena margem. Imagem: Porfírio Menezes/Divulgaçao JCSP  Youngfast, 4 anos, filha de Que Fenomeno e Sugar Baby (Puerto Madero), de criação do Haras Mabruk e propriedade de Neverending Stud, foi superior às suas adversárias e levantou a Prova Especial Franco Clemente Pinto & Franco Clemente Pinto Junior, uma das pricipais carreiras deste sábado,... [continua ]

Show de Run Do Iguassu no G.P. Presidente Antonio Grisi Filho

Potranca do Haras Rio Iguassu é filha do nacional Setembro Chove.

Ravi da Lagoa resiste a Alongado Kentuky e é o candidato ao título

Potro do Stud Slick venceu o Clássico Paulo Rosa Wairich, na abertura da tríplice coroa juvenil.