21 set 2021 | 17:18:40

Provas da Gávea sobem de graduação: uma delas, agora homenageando Alfredo Grumser

Clássicos OSAF, Delegações Turfísticas, Armando Carneiro e Orsenigo passarão, em 2022, a serem disputados sob categoria de grupo 3. O último deles, rebatizado, será o Grande Prêmio Alfredo Grumser.


Alfredo Grumser emprestará seu nome à disputa de prova de G3, na Gávea

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Ao todo, quatro provas do calendário clássico carioca receberam elevação de graduação para a temporada 2022.

Até então disputados sob a condição de listed races, os Clássicos OSAF (1.400m/grama, para éguas de 3 e mais anos), Armando Carneiro (1.500/grama, para éguas de 3 e mais anos), Delegações Turfísticas (2.100m/areia, para produtos de 3 e mais anos) e Orsenigo (1.000m/grama, para produtos de 3 e mais anos) passarão, no ano que vem, a serem corridos na categoria de G3.

O Clássico Orsenigo, por sua vez, receberá o nome de Grande Prêmio Alfredo Grumser (G3), em homenagem do Jockey Club Brasileiro ao titular do Haras Doce Vale, recentemente falecido e já saudoso na comunidade turfística nacional.

Mais notícias

Merchant Navy repete Black Caviar e encerra o Royal Ascot

Velocista da Coolmore prevaleceu no último G1 do maior festival britânico: os 1.200 metros do Diamond Jubilee Stakes (gr.I), que, em 2012, havia sido vencido pela também australiana Black Caviar.

Em final acirrado, Ivar escolta Atone na Pegasus Turf (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm voltou a produzir atuação de grande destaque, na América do Norte.

Love You More confirma “pule de dez” em G3

Arenática, pertencente ao Stud Eterno Amor, venceu o GP Presidente Roberto Alves de Almeida (G3)