04 fev 2023 | 21:16:32

Príncipe Daniel e Jorge Ricardo: dupla perfeita na Prova Especial Romarin

Filho do nacional Victory Is Ours pertence ao Haras Salles Moura.


Príncipe Daniel e Jorge Ricardo não deram chances aos adversários.

Imagem: Marília Lemos/Divulgação JCSP

De chamada aberta à participação de animais de 3 e mais anos, a Prova Especial Romarin, em 1.500m na raia de areia (pesada; houve mudança de pista), foi disputada neste sábado (4), em Cidade Jardim. Venceu Príncipe Daniel, 6 anos, filho do nacional Victory Is Ours e Una Belíssima (Nedawi), de criação do Haras Vale Verde e propriedade do Haras Salles Moura.

Kaikos-Uni e Play do Iguassu saíram do partidor em movimentada disputa pela primeira colocação. Príncipe Daniel acompanhava a dupla, em terceiro, com os três bem abertos. Olympic Justin era o quarto e Pink Blue Hotel o quinto.

Depois de traçarem a diagonal e percorrerem a curva, os competidores giraram, em leque, para a reta final. Por fora de Kaikos-Uni e Play do Iguassu, se apresentava Príncipe Daniel. Reservado para uma partida mais curta, por Jorge Ricardo, o castanho dominou, com facilidade, a competição, na altura dos 400 finais. A partir dali, passou a dar manutenção à dianteira, ao passo que Olympic Justin evoluía para o segundo posto.

No disco, 3 corpos e ¾ separando os dois primeiros colocados, com vantagem para Príncipe Daniel. Pink Blue Hotel foi o terceiro. Play do Iguassu e Quebranto completaram o marcador. Depois, Kaikos-Uni.

Treinado por Walfrido Garcia Jr., Príncipe Daniel conquistou sua 5ª vitória em 35 corridas. Tempo de 1:35.53.

 
 

Mais notícias

New In Town vence e convence no GP Antonio Joaquim Peixoto de Castro Jr. (gr.II)

Filho de Fluke pertence ao Haras Regina.

África do Sul: Legal Eagle vence o Queen’s Plate (gr.I) pela terceira vez

Filho do norte-americano Greys Inn repetiu as vitórias obtidas nos anos de 2016 e 2017.

Canadá: Novo Sol entra quarto em prova de G3

Crioulo do Eternamente Rio segue somando colocações clássicas, na América do Norte. Desta feita, no Valedictory Stakes (G3), que marcou um empate, no primeiro lugar, entre Wentru e Who’s The Star.